Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Crianças plantam árvores e iniciam formação no curso de Agente Ambiental Mirim da PM

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) promoveu, na tarde desta segunda-feira (30.05), a abertura da 6º turma do projeto Agente Ambiental Mirim, em Cuiabá. A iniciativa busca levar para crianças, de nove a 11 anos de idade, a consciência sobre a importância de se cuidar do meio ambiente. Os alunos já passaram por uma experiência prática, fazendo o plantio de árvore, durante a aula inaugural do projeto.

A turma é composta por mais de 60 alunos da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no bairro Residencial Paiaguás. Durante cerca de quatro meses, as crianças selecionadas participarão de atividades e disciplinas, que tratarão de temas como ecologia e sustentabilidade, fauna, flora e biomas de Mato Grosso, além de noções sobre reciclagem, legislação, civilidade, hierarquia e disciplina.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, abriu o evento destacando que os futuros agentes ambientais mirins terão um papel importante para a defesa ao meio ambiente, assim como o bem estar da sociedade local e global.

Leia Também:  PRF apreende mais de 40 kg de entorpecentes nas rodovias federais do estado de Mato Grosso

“O curso tem enfoque educativo através da prática, não apenas em questões socioambientais como na formação de cidadãos conscientes, de modo a despertar os alunos para que possam agir corretamente para a preservação do meio ambiente, além de conscientizar suas famílias e comunidade”, afirmou o tenente-coronel Fagner.

O juiz titular do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Rodrigo Curvo, um dos parceiros do projeto, também esteve presente à solenidade e afirmou que o projeto Agente Ambiental Mirim “é altamente importante, em sua essência, em trabalhar com crianças para conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente, criando fundamentos e percepções necessárias à proteção da natureza”.

Na aula inaugural, a aluna Dayara Kely Ribeiro Coelho fez a leitura de um texto alusivo ao projeto que, em sua história, já formou mais de 200 crianças, para que sejam capazes de contribuir para a melhoria do meio ambiente e da comunidade onde vivem.

As crianças ainda assistiram a uma palestra, ofertada pelo Juvam, que apresentou as noções básicas sobre meio ambiente. Por fim, realizaram a primeira ação prática do curso e plantaram três mudas de Ipê Branco dentro do Quartel do Comando-Geral da PM. 

Leia Também:  Senar/SC forma técnicos em agronegócio no polo de Fraiburgo
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Animais

Pitbull é encontrado morto em Sorriso

Um cachorro da raça Pitbull foi encontrado morto e pendurado em uma árvore na Avenida Blumenal, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na noite dessa quarta-feira (15). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de maus-tratos a animais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal amarrado por cordas em um galho. O corpo foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o momento em que o cachorro, por volta das 21h20, apareceu no Lago da Rota do Sol seguindo duas pessoas. As imagens estão sendo analisadas para identificar os responsáveis.

Pela legislação brasileira, maltratar, abusar ou praticar qualquer ato de violência contra animais é crime. No caso específico de cães e gatos, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.

Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após prisão de traficante, advogado é preso por coação em curso de processo
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA