Polícia
Comparsa em tentativa de furto a agência bancária de VG é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (01.02) um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de furto a uma agência bancária em Várzea Grande, ocorrida na madrugada de terça-feira. A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado localizou o comparsa do crime no Jardim Itororó, também em Várzea Grande.
Durante a tentativa de furto, dois suspeitos foram a óbito, após serem flagrados no teto da agência e trocarem tiros com a Força Tática da Polícia Militar.
Durante ao atendimento ao local de crime pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos suspeitos do roubo foi identificado, Carlos Eduardo de Almeida Silva, de 15 anos. O segundo suspeito foi identificado, posteriormente, como Luiz Guilherme Moraes da Cunha.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) iniciou a apuração sobre o crime e durante as diligências, inclusive com oitivas de familiares da dupla suspeita, a equipe policial chegou à identificação do terceiro suspeito de participação no roubo. A GCCO identificou também que um veículo Gol prata havia buscando o adolescente na residência dele para levar até o local do furto.
No Jardim Itororó, os policiais localizaram a residência do terceiro suspeito e avistaram um veículo com as mesmas características usadas no roubo e a placa encoberta. A mãe do suspeito negou que o filho estivesse no local, mas acabou admitindo que ele estava na casa.
Na área da residência, os investigadores encontraram ferramentas, cordas e uma furadeira. Ao indagar o suspeito sobre o crime, ele disse que levou três pessoas até a agência bancária, por volta das três da manhã de terça-feira.
O suspeito foi encaminhado à sede da GCCO, onde foi autuado por tentativa de furto e associação criminosa.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades1 dia atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes1 dia atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes24 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe1 dia atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





