Polícia
Autor de furto qualificado tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Barra do Garças
Um dos autores do furto qualificado ocorrido em loja de roupas em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.11). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito teve a prisão preventiva expedida após ser identificado na investigação da Derf de Barra do Garças, para esclarecer a ocorrência registrada em 15 de outubro. Na ocasião dois indivíduos em uma moto e usando um “pé de cabra”, arrombaram a Loja Jcloset.
Dez dias depois do furto (25.10), no decorrer das diligências, os policiais civis conseguiram recuperar várias peças das roupas subtraídas, bem como prenderam uma pessoa por receptação.
Ainda durante as investigações os dois autores do crime foram identificados e com base nos indícios tiveram os mandados de prisão preventiva representados pela Polícia Civil e deferidos pelo Poder Judiciário.
Diante da ordem judicial a equipe da Derf localizou o procurado, que ao ser abordado foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente levado para Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.
As diligências continuam visando localizar o segundo envolvido no furto qualificado.
O delegado da Derf, Nelder Martins, destacou o empenho dos policiais civis visando combater a criminalidade e proporcionar a sensação de segurança para a sociedade do município de Barra do Garças.
Fonte: PJC MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





