Polícia
Adolescente envolvido em homicídio é apreendido pela Polícia Civil após ter internação decretada
O quarto envolvido no homicídio de um homem e tentativa de homicídio contra uma mulher, ocorridos na semana passada, em Sorriso, foi apreendido nesta quarta-feira (12.04) pela Polícia Civil, em Nova Mutum.
O adolescente de 17 anos foi identificado nas investigações da Delegacia de Sorriso como integrante do grupo que assassinou Elvis Alves Rosa, de 24 anos. A namorada de Elvis também foi atingida. O menor teve a internação provisória deferida pela Justiça após representação encaminhada pela Polícia Civil.
O crime ocorreu no dia 03 de abril, no Residencial Vista Alegre. O grupo criminoso usou um veículo GM Vectra para atropelar o casal que estava em uma motocicleta. Em seguida, efetuaram vários disparos contra Elvis, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa da vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Sorriso, onde passou por cirurgia.
O grupo criminoso atropelou e depois executou a vítima porque Elvis teria furtado porções de entorpecentes de membro de uma facção criminosa.
Dois envolvidos nos crimes foram presos pela Polícia Civil em Sorriso, na semana passada, três dias após o homicídio, em cumprimento aos mandados de prisão. Outro envolvido foi preso pela Polícia Militar.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





