Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Procurador-geral recebe medalha por serviços prestados à sociedade

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira recebeu ontem a condecoração “Medalha Batalhão Daniel de Queiroz – Mérito Unidade Centenária da Polícia Militar”, concedida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para contemplar policiais militares e cidadãos civis que tenham relevantes serviços prestados à sociedade. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (9), no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

“Como servidor público que sou, muito me honra ser agraciado com essa medalha pela Polícia Militar por serviços prestados à sociedade mato-grossense”, afirmou o procurador-geral após receber a honraria.

A “Medalha Batalhão Daniel de Queiroz – Mérito Unidade Centenária da Polícia Militar” foi entregue ao procurador-geral pelo comandante do 1º Batalhão, Ten Cel Reginaldo Azizes Ferreira e pelo Cel Esnaldo de Souza Moreira, que falavam também em nome do comandante-geral da PMMT, Cel Alexandre Corrêa Mendes. “Trata-se de um reconhecimento a pessoas que tenham colaborado com a segurança pública e prestado importantes serviços à sociedade”, justificou o Cel Ferreira.

A condecoração foi instituída em 2020, ano em que o 1º Batalhão, criado em 1917, fazia 105 anos de existência. Localizado na Avenida XV de Novembro, bairro do Porto, em Cuiabá, o 1º Batalhão é a mais antiga unidade da corporação, tendo sido o embrião da instituição e o primeiro centro de instrução. No mesmo espaço, cuja fachada antiga é tombada pelo Patrimônio Histórico, é que surgiu o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Leia Também:  Corregedoria publica provimento para cartórios se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados

“Quero aproveitar a oportunidade para destacar a parceria existente entre o Ministério Público de Mato Grosso e a Polícia Militar, que, inclusive, está presente na nossa instituição por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)”, afirmou o procurador José Antônio Borges Pereira. Atualmente, o GSI é comandado pelo Cel Esnaldo de Souza Moreira.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Atenção às mulheres em situação de violência é tema de curso em VG

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA