Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

MPMT debate prestação de serviços socioassistenciais nesta terça-feira

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (a 420km de Cuiabá), realiza audiência pública nesta terça-feira (21), às 9h, para debater a estruturação e a ampliação dos serviços socioassistenciais de proteção básica e os de média e alta complexidades. Serão abordados temas como a falta de oferta do serviço de acolhimento institucional para pessoas idosas, inexistência de oferta de casa de passagem, a não oferta do serviço de acolhimento em república, necessidade de abertura de mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A consulta ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça da comarca, localizada na Rua do Bosque, nº 226, bairro Centro Sul. Além de debater os serviços de acolhimento, a audiência pública visa assegurar a participação popular na elaboração da política pública municipal socioassistencial. Participarão do evento representantes da sociedade civil, associações, gestores, Conselho Municipal de Assistência Social e órgãos da administração pública.

Leia Também:  Confira a pauta de julgamentos do STF para esta quinta-feira (27)

Sugestões e propostas poderão ser apresentadas antecipadamente pelo e-mail [email protected]. A audiência será presidida pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas. Leia aqui o edital de convocação.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM

O governador Otaviano Pivetta autorizou, na noite desta quinta-feira (28.5), a convocação de mais 430 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) para a Polícia Militar. Serão chamados 400 novos soldados e 30 oficiais para reforçar o efetivo da corporação.

“Esses novos soldados vão se formar em oito cidades-polo do Estado, sendo 50 em cada município, e onde eles se formarem eles vão atuar. Todos serão designados para o interior do Estado, para reforçar ainda mais a segurança de toda a população”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, ressaltou que a convocação representa mais um avanço no fortalecimento das forças de segurança e no atendimento das demandas da população mato-grossense, especialmente nos municípios do interior do Estado.

“É o planejamento que o Governo do Estado coloca em prática para ampliar a estrutura da segurança pública. Um chamamento extremamente importante, principalmente para atender essas cidades-polo, levando mais segurança para a população”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, explicou que os municípios que vão receber o curso de formação foram escolhidos de forma estratégica para potencializar a atuação da instituição.

Leia Também:  Expediente na Comarca de Nova Canaã do Norte estará suspenso na sexta-feira

“Esse reforço no efetivo é mais uma camada de segurança que nós levamos para o interior do Estado. Essas cidades que vão sediar a formação dos novos policiais e depois incorporá-los no efetivo foram escolhidas considerando os indicadores criminais. Por isso, nosso objetivo é levar o reforço desde o estágio desses novos policiais, garantindo mais segurança para o cidadão”, observou.

A nova convocação reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento da segurança pública, que tem recebido, ao longo dos últimos sete anos, investimentos históricos para melhorias no armamento, viaturas, tecnologias e estruturação das unidades, além da valorização dos profissionais.

Desde 2019, o Estado já convocou 1.338 novos profissionais para cargos efetivos na Polícia Militar. A última convocação ocorreu no mês de abril, quando 41 candidatos foram convocados para o cargo de aluno-soldado e 12 para aluno-oficial.

A lista de novos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os comandantes dos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande e de batalhões da região metropolitana, além da diretoria da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA