Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Encontro semestral da Comissão sobre Drogas Ilícitas do TJMT será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28 de abril), a Comissão Especial de Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), coordenada pelo juiz Moacir Rogério Tortato, realiza um encontro semestral com o objetivo de realizar diálogos institucionais e conhecer projetos apresentados por juízas dos Juizados Especiais Criminais de Rondonópolis e Alta Floresta.
 
A programação terá início às 14h, com abertura conduzida pelo juiz Moacir Tortato. Na sequência, das 14h10 às 15h, o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal Newton Cezar Valcarenghi Teixeira abordará o tema “Desdobramentos das mencionadas decisões do STJ na esfera cível e no tocante à responsabilização dos policiais”.
 
Das 15h às 15h20 haverá um diálogo institucional cujo expositor será o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri.
 
Em seguida (15h20 às 15h50), o promotor de justiça Adriano Roberto Alves, do Gaeco, falará sobre “Organizações Criminosas: PCC e Comando Vermelho”.
 
Das 15h50 às 16h20 haverá exposição do Projeto Arte Jurídica utilizado no Juizado de Rondonópolis, com a juíza do 2º Juizado Especial da comarca, Tatyana Lopes de Araújo Borges.
 
Finalizando a programação (16h20 – 16h50), será realizada a exposição do Programa Educativo para Usuários e Dependentes de Drogas (PEUDD). A iniciativa será exposta pela juíza Milena Ramos de Lima e Souza Paro, da 4ª Vara da Comarca de Alta Floresta e diretora do Fórum. Ao final do evento (16h50 – 18h) serão debatidos assuntos internos e feitas as considerações finais.
 
Participam do evento os membros da Comissão Especial. São eles: juíza Maria Rosi de Meira Borba (coordenadora-adjunta), os desembargadores Marcos Machado e Mário Roberto Kono de Oliveira, e os juízes Alexandre Delicato Pampado, Alexandre Paulichi Chiovitti, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, Ana Cristina da Silva Mendes, Anna Paula Gomes de Freitas, Aristeu Dias Batista Vilella, Cristiane Padim da Silva, Edna Ederli Coutinho, Edson Dias Reis, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, Elmo Lamoia de Moraes, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, Emerson Luis Pereira Cajango, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, Geraldo Fernandes Fidélis Neto, Helícia Vitti Lourenço, Hugo José Freitas da Silva, Jamilson Haddad Campos, Jean Garcia de Freitas Bezerra, Jean Louis Maia Dias, João Filho de Almeida Portela, João Francisco Campos de Almeida, José Eduardo Mariano, Jorge Alexandre Martins Ferreira, Leilamar Aparecida Rodrigues, Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, Mário Augusto Machado, Murilo Moura Mesquita, Otavio Vinicius Affi Peixoto, Raul Lara Leite, Renata do Carmo Evaristo Parreira, Tatyana Lopes de Araújo Borges e Wladys Roberto Freire do Amaral.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3617-3844 / 3617-3467.
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem – Peça publicitária colorida. Ao fundo pacotes de pasta de maconha ao lado de uma plantação de maconha. Texto: Encontro Semestral Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Data: 28 de abril de 2023. Horário: 14h às 18h (horário de Cuiabá), Modalidade Virtual.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PGJ de Mato Grosso participa de Ato em SP na defesa da democracia
Propaganda

Mato Grosso

Governador entrega novo Lacen: “É um dos melhores laboratórios públicos do Brasil”

Unidade tem capacidade para realizar até 10 mil testes virais por dia

O governador Mauro Mendes entregou, nesta terça-feira (17.9), a nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Cuiabá.

Com 2.254 m² de área construída, a unidade recebeu investimento de R$ 34,3 milhões em sua estrutura e outros R$ 60 milhões em equipamentos de alta tecnologia.

“Hoje Mato Grosso entrega um dos laboratórios mais modernos do país. O Lacen está entre os três melhores laboratórios públicos do Brasil, com tecnologia de ponta, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada. Essa estrutura eleva a saúde pública de Mato Grosso a outro patamar”, afirmou.

O Lacen atende os 142 municípios do estado por meio do SUS, com exames especializados em sorologia, microbiologia clínica, biologia molecular, entre outros. É o único laboratório público do estado com capacidade para realizar sequenciamento genético, metagenômica e monitoramento molecular de vírus respiratórios, arboviroses e bactérias.

Segundo o governador, a nova estrutura garante um salto na capacidade de resposta do estado em situações de emergência sanitária.

Leia Também:  Corregedoria discute regularização fundiária com consórcios intermunicipais

“Na época da pandemia, lutávamos para fazer 100, 200 testes por dia. Agora temos capacidade instalada para até 10 mil exames diários de vírus respiratórios. Isso é resultado de um Governo que prioriza a saúde com planejamento, investimento e seriedade”, disse Mendes, ressaltando que a unidade também é a primeira do Centro-Oeste a receber certificação do Inmetro.

Também estavam no evento: a primeira-dama Virginia Mendes; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Julio Campos, Dr. João, Fabio Tardin, Valmir Moretto e Paulo Araújo; a vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde), Laice Souza (Comunicação), Klebson Gomes (Assistência Social), Vitor Hugo (Justiça), Heverton Mourett (interino da Segurança), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Andreia Fujioka (Agricultura Familiar); o controlador-geral do Estado, Paulo Farias; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; o presidente do Intermat, Francisco Serafim; o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues; o diretor da Fundação Nova Chance, Winkler Gomes; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar; o promotor de Justiça da Saúde de Cuiabá, Milton Mattos; a diretora do Lacen, Elaine Cristina; e a coordenadora de Laboratórios de Saúde Pública do Ministério da Saúde, Miriam Livorati.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA