Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Luto

Poeta mato-grossense Airton Reis morre aos 59 anos

O poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis, faleceu nesta segunda-feira (10.06). Ele estava internado há oito dias em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital, devido a complicações de um enfisema pulmonar. Airton tinha 59 anos.

O velório teve início às 7h na Capela Jardins, sala das Tulipas. O sepultamento está marcado para ocorrer às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus, com o cortejo saindo do local do velório às 16h.

Conhecido carinhosamente como Airtinho, Airton Reis Junior nasceu em Cáceres (a 225 km a Oeste de Cuiabá). Ele era filho de Airton dos Reis, ex-deputado estadual e federal nas décadas de 70 e 80, e de Rosimar Arruda Reis.

Aos 10 anos, Airton mudou-se com a família para Cuiabá, onde continuou seus estudos e permaneceu ao longo da vida. Sua paixão pela poesia começou aos 18 anos, na juventude. Durante sua carreira, escreveu várias obras, incluindo “Mato Grosso: Rios em rima” e “Diamantino – MT: Memória, história e poesia”.

Leia Também:  Ônibus entregue pelo Governo de Mato Grosso atenderá atletas e paratletas de Colíder

Fonte: PNBOnline

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Alerta

Colíder perde engenheira de 27 anos

A engenheira Anelise Barbosa de Oliveira, de 27 anos, faleceu na tarde deste domingo (21), em Colíder.

Ela foi encontrada inconsciente e socorrida, sendo encaminhada ao hospital regional de Colíder, onde foi intubada, mas acabou vindo a óbito após uma parada respiratória.

De acordo com informações apuradas, ela fazia tratamento contra depressão e teria ingerido um frasco de arsênio. Um elemento altamente tóxico, conhecido como “rei dos venenos” devido à sua ação discreta e potente, ele age inibindo a respiração celular, levando a danos generalizados em órgãos como coração, fígado e rins.

Anelise era engenheira eletricista, engenheira de software e engenheira de Segurança. Sua morte é lamentada por amigos e familiares.

Busque ajuda

Quem estiver passando por um momento difícil, pode entrar em contato com o centro de valorização da vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. O CVV atende pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. Outra opção é pelo site https://cvv.org.br/. O CVV é uma entidade nacional, financeira e ideologicamente independente, sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colíder perde engenheira de 27 anos
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA