Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governador Mauro Mendes vistoria obras de pavimentação em Rosário Oeste com emendas de Beto dois a Um

Beto Dois a Um faz a diferença em Rosário Oeste com emendas para  pavimentação asfáltica - YouTubeA obra de pavimentação asfáltica do bairro Nossa Senhora Aparecida, conta com um investimento de R$ 6 milhões destinados pelo deputado Beto Dois a Um.

Além desse recurso, o parlamentar já destinou uma emenda para a saúde do município no valor de R$ 1 milhão, demonstrando seu compromisso em apoiar Rosário Oeste em diferentes áreas.

A tão aguardada transformação do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Rosário Oeste, está prestes a se tornar realidade. Com 80% das obras concluídas, o projeto de drenagem e pavimentação asfáltica entrou em sua fase final e já muda o visual e a rotina dos moradores.

Na última sexta-feira (3), o governador Mauro Mendes esteve no município para realizar uma vistoria técnica ao lado do prefeito Mariano Balabam e de parlamentares estaduais. A comitiva acompanhou de perto o avanço dos trabalhos, considerados um marco na infraestrutura local.

A obra é fruto de uma articulação política iniciada pelo vereador Zé Cabeludo, que buscou apoio junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e ao Governo do Estado. O investimento foi viabilizado por meio de indicação dos deputados Beto Dois a Um e Fábio Garcia, com recursos repassados pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Leia Também:  Servidores estaduais recebem salários nesta sexta-feira (29)

Durante a visita, o governador destacou a importância da parceria entre os poderes e o compromisso com o desenvolvimento dos municípios:

“Estamos aqui para fiscalizar e ver de perto onde o recurso público está sendo aplicado. É uma grande satisfação testemunhar o avanço desta obra, fruto de uma parceria séria com a prefeitura e com o apoio de deputados comprometidos como o Beto e o Fábio. Em breve, a comunidade estará 100% livre da poeira e da lama”, afirmou Mauro Mendes.

O prefeito Mariano Balabam agradeceu o empenho conjunto que permitiu tirar o projeto do papel:

“Nossa gratidão ao governador Mauro Mendes por honrar o compromisso com nossa cidade e, de forma especial, aos deputados Beto Dois a Um e Fábio Garcia, que foram essenciais ao indicar essa emenda para Rosário Oeste. Estamos na reta final de um trabalho que trará mais dignidade e qualidade de vida para nossa gente”, disse o prefeito.

Fim da poeira e da lama se aproxima

Com o avanço das etapas de drenagem e terraplanagem, o asfalto já cobre boa parte das ruas do bairro. Moradores relatam a expectativa para o término das obras, que prometem resolver os antigos transtornos com a poeira no período seco e a lama durante as chuvas.

Leia Também:  Pai e filha se ferem após capotamento na MT-249

Além de melhorar a infraestrutura, o projeto valoriza os imóveis, amplia a mobilidade e eleva a autoestima da comunidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos meses, entregando um bairro totalmente revitalizado e mais digno às famílias rosarienses.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Número de casos de malária em Mato Grosso registra queda de 60%

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA