GERAL

Candidato chega ao local de prova do Enem mais de 2 horas antes da abertura dos portões em Teresina – Piauí

egundo Francisco Felipe dos Santos, de 28 anos, esta é a terceira vez que ele tenta o Enem.

Publicados

em

Francisco Felipe chegou ao local de prova 2 horas antes — Foto: Naftaly Nascimento/G1

Francisco Felipe Silva Santos, 28 anos, chegou ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais de duas horas antes da abertura dos portões, às 9h deste domingo (17). Segundo ele, que quer cursar jornalismo, ele quis garantir que não se atrasaria.

O jovem, que mora na Vila Irmã Dulce, no extremo Sul da capital piauiense, disse que saiu de casa às 8h30 da manhã e foi de ônibus até o local. “Quis chegar cedo para garantir o horário”, disse.

Segundo ele, a preparação para a prova durante a pandemia foi complicada principalmente porque ele não teve como pagar um cursinho e a alternativa foi assistir a vídeo-aulas pela internet. Ele disse que também acompanhou as dicas do Ingresso Universitário.

“Como a empresa em que eu trabalhava faliu na pandemia, eu resolvi me dedicar aos estudos esse ano. Tinha me afastado para trabalhar, me sustentar, mas decidi que queria estudar. Para quem tem uma condição de vida complicada, a oportunidade é estudar e conseguir uma boa profissão”, disse ele.

Leia Também:  CONFIRA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIAMANTINO (01/03/2021)

Segundo o jovem, esta é a terceira vez que ele tenta o Enem.

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

MT deve receber 25,4 mil doses da Coronavac nesta quarta

As vacinas serão usadas para a imunização dos grupos da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Publicados

em

Doses da Coronavac estão previstas para chegar no estado — Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Uma nova remessa da vacina CoronaVac está prevista para chegar em Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (3), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ao todo, devem chegar 25,4 mil doses, de acordo com o governo do estado.

As vacinas serão usadas para a imunização dos grupos da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

As unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Até agora, Mato Grosso já recebeu 224.560 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Compra direta

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), visitou nesta terça-feira (2) a fábrica empresa responsável por produzir no país a Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, que fica em Brasília, com a intenção de negociar a compra direta de doses.

O governo afirma que a pretensão é comprar até 4 milhões de doses da vacina para ampliar a vacinação em Mato Grosso e que tem recursos em caixa.

Leia Também:  Um 2014 Ideal pra você!

Até agora menos de 3% da população do estado foi vacinada.

Com a pouca quantidade de doses, só estão sendo vacinados profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos acima de 85 anos e indígenas.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA