Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Veja locais e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026

 

 

 

A Seleção Brasileira já conhece o caminho que percorrerá na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A estreia será no dia 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). Será o primeiro passo do time comandado por Carlo Ancelotti na busca pelo hexacampeonato.

Na segunda rodada, o Brasil volta a campo no dia 19 de junho, quando encara o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília). Já o encerramento da primeira fase está marcado para o dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, também às 19h (horário de Brasília).

>> Confira os jogos do Brasil na fase de grupos:

Data Horário Local Adversário
13/06/26 19h Nova Jersey Marrocos
19/06/26 22h Filadélfia Haiti
24/06/26 19h Miami Escócia

Caso avance aos 16 avos de final, a seleção enfrentará um adversário vindo do Grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e o representante da Europa B — que sairá de Ucrânia, Suécia, Albânia ou Polônia. A partida decisiva será disputada no dia 29 de junho. Se terminar a fase de grupos na liderança, o Brasil jogará em Houston; se avançar em segundo lugar, atuará em Monterrey.

Leia Também:  14 municípios produzem mais de 1 milhão de toneladas de soja; veja ranking

A tabela completa da competição foi anunciada na tarde deste sábado (6), em evento comandado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, com a presença dos ex-jogadores Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas. A cerimônia ocorreu no Hilton Capital Hotel, em Washington, nos Estados Unidos.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, em 16 cidades-sede distribuídas entre México, Estados Unidos e Canadá. Os grupos foram definidos na sexta-feira (5), em sorteio realizado no Kennedy Center, também em Washington.

Com 48 seleções e 104 partidas, esta será a maior Copa já realizada. O jogo de abertura, entre México e África do Sul, acontecerá no dia 11 de junho, no tradicional Estádio Azteca, na Cidade do México. A grande final está marcada para 19 de julho de 2026, novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco que também recebe a estreia do Brasil.

Propaganda

Esportes

Vinicius Rocha volta a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e destaca novamente Mato Grosso no esporte


Meia do Santos se recupera de lesão, volta a atuar e amplia sequência de convocações na categoria
O mato-grossense Vinicius Rocha está de volta à Seleção Brasileira Sub-17. Natural de Diamantino, o jogador do Santos foi um dos 25 atletas convocados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para o período de treinamentos e os amistosos contra a Venezuela.

Os jogos serão realizados entre os dias 13 e 23 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis -RJ, como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria.

A convocação marca o retorno do jogador ao grupo nacional após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito sofrida durante a disputa do Sul-Americano Sub-17, em abril.

Vinicius precisou passar por cirurgia, ficou 96 dias afastado dos gramados e realizou cerca de dois meses de fisioterapia antes de iniciar a transição para o campo.

O retorno aos jogos aconteceu no dia 14 de julho, quando entrou em campo por 30 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.

Leia Também:  14 municípios produzem mais de 1 milhão de toneladas de soja; veja ranking

Na partida seguinte, diante do Flamengo, permaneceu em campo por 70 minutos, na derrota por 4 a 2.

A chamada para os amistosos amplia a sequência de convocações de Vinicius pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

O jogador já vinha sendo lembrado pela comissão técnica ao longo da temporada e integrou o elenco que disputou o Sul-Americano Sub-17, competição em que o Brasil ficou em terceiro lugar e conquistou a vaga para o Mundial.

Vinicius chegou ao Santos em 2019 para integrar a equipe Sub-11. Desde então, percorreu todas as categorias de formação do clube e, em setembro de 2025, assinou o primeiro contrato profissional, com vínculo até 2028.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA