Esportes
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta sexta-feira (24), no Estádio do Café, o Guarani, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 3 a 1. Os gols do Tubarão foram de Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas. Com o resultado, o LEC ocupa a 7ª colocação com 18 pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, na terça-feira (28), às 19h.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Aos 13’, Gabriel Santos lançou em Douglas Coutinho dentro da área, a defesa afastou e ficou com Eltinho, que bateu, a bola foi bloqueada e ficou com o goleiro. Com 17 minutos, Eltinho cobrou falta frontal ao gol e mandou no ângulo esquerdo de Rafael Martins, para abrir o placar no Café.
Com 26’, Matheus Pereira ficou com a bola na esquerda, cortou para o meio e bateu, por cima do gol. Aos 29 minutos, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break desviou e a bola foi na trave esquerda de Matheus Nogueira, Eltinho afastou o perigo.
Com 31 minutos, Lucas Ramon cobrou falta pra dentro da área, João Victor cabeceou pelo lado. Aos 38’, depois de cruzamento para dentro da área, Samuel Santos cortou e na sobra, Silas pegou de primeira, para empatar o jogo. Quatro minutos depois, em cobrança de falta para dentro da área, Ernando desviou de cabeça e a bola foi por cima.
Com 2 minutos do segundo tempo, João Paulo cobrou escanteio da direita, Augusto testou e a bola quicou dentro, na dúvida, Mirandinha mandou para o fundo das redes e o Tubarão está na frente novamente. Dois minutos depois, Douglas Coutinho tocou para trás em Caprini, que lançou para Jhonny Lucas dentro da área, ele dividiu e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.
Aos 11’, Samuel Santos cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola ficou com Gegê, que bateu com desvio, a bola foi no travessão. No lance seguinte, João Paulo acionou Douglas Coutinho, que girou e finalizou de fora da área, Rafael Martins espalmou.
Aos 26 minutos, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break dominou e bateu por cima. Três minutos mais tarde, Matheus Pereira cobrou lateral para dentro da área, Lucão do Break desviou de cabeça para trás e Yago virou uma bicicleta, a bola passou com perigoso.
Com 36’, João Paulo cobrou falta para dentro da área e Mandaca testou pelo lado, com perigo. Aos 42 minutos, Matheus Lucas armou contra-ataque e tocou em Mandaca, que bateu de fora da área, pelo lado. Com 47 minutos, Bruno José girou e finalizou de fora da área, Matheus Nogueira fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 1 GUARANI
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Mandaca); Caprini (Alan Ruschel), Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Gabriel Santos (Mirandinha (Luan Marchiori)).
Técnico: Adílson Batista.
Guarani: Rafael Martins; João Victor, Ernando (Bruno José) e Leandro Castán; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Silas (Maxwell), Leandro Vilela (Eduardo Person) e Matheus Pereira; Giovanni Augusto, Júlio César (Yago) e Lucão do Break.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistente 01: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
Assistente 02: Rondinelle dos Santos Tavares – AL
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
Assistente de árbitro de vídeo: Diogo Carvalho Silva – RJ
Observador do VAR: Leandro José Mendes – PR
Público pagante: 2.961 torcedores;
Público livre: 385 torcedores;
Público total: 3.346 torcedores;
Renda: R$ 50.220,00.
Gols: Eltinho aos 17’ do 1º tempo, Augusto aos 2’ do 2º tempo e Jhonny Lucas aos 4’ do 2º tempo (Londrina); Silas aos 38’ do 1º tempo (Guarani).
Cartão amarelo: Douglas Coutinho e Matheus Nogueira (Londrina); Giovanni Augusto (Guarani).
fonte: https://www.londrinaesporteclube.com.br/noticia/2022/6/24/tubarao-vence-o-guarani-no-estadio-do-cafe


Esportes
BMX de Nova Mutum comemora participação na temporada 2025
O município de Lucas do Rio Verde sediou no último domingo (5) a sétima e ultima etapa do Estadual de BMX Racing. O dia foi de festa para os amantes e simpatizantes do esporte em duas rodas que puderam fazer suas manobras com muita segurança.
Pilotos de vários municípios da região do médio norte marcaram presença nessa última etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX Racing realizado na Pista Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde, dentre esses os pilotos da Associação de Bicicross de Nova Mutum.
O destaque da equipe de Nova Mutum foi o piloto João Dias dos Santos, popularmente conhecido como Dunga, que também é presidente da entidade. Ele ficou com o titulo da temporada 2025 na categoria Cruiser 30-39 anos e avaliou positivamente o crescimento da modalidade em Nova Mutum.
Além dele, Nova Mutum teve outros grandes resultados como o piloto Leonardo Dias que dominou de ponta a ponta a categoria Elite Men, mas acabou dando mole na etapa final deixando escapar o título da temporada 2025 para o piloto sorrisense André da Silva Siqueira. A diferença foi de apenas 40 pontos, 1100 pontos do piloto André contra 1040 do mutuense Leonardo Berto.
O piloto da ABNM Renan dos Santos também foi um dos destaques da equipe. Renan conquistou dois vice-campeonatos: categoria Masters e na Cruiser 30-39 anos.
Mais destaques
Outros destaques da Associação de Bicicross de Nova Mutum ficaram por conta da jovem piloto Alice Krajewski, estreiante com participação em apenas 3 etapas na categoria Girls 8-10 anos. Alice fechou sua participação na 8ª colocação do Ranking Geral.
Na categoria Pré Bike Boys Murilo Castanha Berto fechou sua participação na 6ª colocação; na categoria Boys 5-6 anos Bento Maia Bertão ficou na 5ª colocação; Davi Krajeski na 14ª colocação na categoria Boys 9-10 anos.
Na categoria Boys 13-14 anos o destaque da ABNM foi Luiz Otavio Freitas Alves que ficou na 3ª colocação; Everson Thiago Da Silva Junior na 11ª colocação na categoria Boys 15-16 anos; Danilo Augusto Nunes na 15ª colocação na categoria Boys 15-16 anos.
O pilto Guilherme Krajeski, que mesmo tendo participado de apenas 3 etapas, fechou sua participação na 3ª colocação na categoria Boys 17-29 anos; Renan Eduardo Macedo fechou sua participação na 5ª clocação na categoria Boys 17/29 anos; Leandro Rui Silva de Sá ficou na 5ª colocação na Cruiser 30/39 anos e Adriano Cassemiro Gomes na 7ª colocação na Cruiser 40+.
Muita comemoração também por parte dos jovens piloto Jhosé Davi Lopes Brito que fechou sua participação na 6ª colocação na categoria Boys 9-10 anos e Guilherme de Freitas Hammerchimidt, que no seu primeiro ano competindo de forma oficial, terminou na 7ª colocação na categoria Boys 7-8 anos dentre os 21 pilotos que disputaram a categoria.
Os pilotos da Associação de Bicicross de Nova Mutum disputaram a temporada 2025 do Campeonato Estadual PKS de BMX Racing com apoio de vários colaboradores dentre eses a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, Secretaria de Esportes, Câmara de Nova Mutum, Uniformes 1000 Cores e Portal MTEsporte.
Forte calor foi outro adversário dos pilotos
Diferente das demais etapas realizadas as tardes de sábado, a etapa final aconteceu no domingo pela manhã visando preparar os pilotos que estarão disputando as próximas edições de competições nacionais. Além das disputas na pista, o calor acabou sendo outro forte adversário para os 167 pilotos presentes.
Mesmo com o forte calor, a etapa final definiu em Lucas do Rio Verde os campeões da temporada em 22 categorias.
Confira os pilotos destaques do Ranking Geral BMX Estadual 2025;
-Mirella Nascimento Barbosa (SJ Rio Claro) – Pré Bike Girls
-Sophia Vitória Ribeiro (Sorriso) – Girls 7 – 8 anos
-Manuelly Gaboardi Rios (Lucas R Verde) – Girls 11 – 13 anos
-Karolina de Oliveira Félix (Lucas R Verde) – Girls 14 – 16 anos
-Raysa Costa Nunes (Sinop) – Girls 17 – 25 anos
-Ione de Fatima de Souza (Sorriso) – Woman 26+
-Paulo Neto Cunha dos Santos (SJ Rio Claro) – Pré Bike Boys
-João Pedro de Oliveira Souto (Lucas R Verde) – Boys 5 – 6 anos
-Miguel Rândoli Campos (Lucas R Verde) – Boys 7 – 8 anos
-Antônio Gabriel Chitolina (Lucas R Verde) – Boys 9 – 10 anos
-Leandro Silva Santos (Lucas R Verde) – Boys 11 – 12 anos
-Lucas Matos Zanon (Sorriso) – Boys 13 – 14 anos
-Kauan Rafael Hartmann Lacer (Sorriso) – Boys 15 – 16 anos
-Nathan Jaymes de Rocha (Lucas R Verde) – Boys 17 – 29 anos
-Cairon Henrique Lima do Nascimento (Sorriso) – Masters
-Caciano Gonçalves (Sorriso) – 40+
-Luiz Felipe Lopo da Silva Lima (Lucas R Verde) – Cruiser até 12 anos
-Nathan Jaymes de Rocha (Lucas R Verde) – Cruizer 13 – 29 anos
-João Dias dos Santos Junior (Nova Mutum) – Cruizer 30 – 39 anos
-Caciano Gonçalves (Sorriso) – Cruizer 40+
-Karolina de Oliveira Félix (Lucas R Verde) – Cruiser Feminina Open
-André da Silva Siqueira (Sorriso)– categoria Elite Men
A etapa final foi organizada pela Associação Lucas Riders de Bicicross com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
MT Esportes
-
Mato Grosso4 dias atrás
Janaina não mede esforços para incluir recursos ao Hospital de Câncer no orçamento de 2026
-
É Direito6 dias atrás
MP pede cassação de Chico Gamba por ‘sequestro de seguidores’; recurso segue para o TSE
-
Cidades7 dias atrás
Homem é preso após abusar de criança de 1 ano e 6 meses em Tangará
-
Diamantino7 dias atrás
Homem que matou esposa e deixou corpo com filhos é condenado a 43 anos de prisão
-
Destaque4 dias atrás
Jovem que espalhou glitter no carro e no apartamento do ex pode responder por dano ao patrimônio? Entenda
-
Animais4 dias atrás
Caramelo brinca de ‘pega-pega’ com capivara em parque de Cuiabá
-
Acidente4 dias atrás
Acidente entre caminhão de mercado e carreta deixa motorista em estado grave entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
Diamantino4 dias atrás
Escola Brás Maimoni celebra resultados dos Projetos JEEP e “A União Faz a Vida” em evento com participação ativa da comunidade