Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Tricolor vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana

Com gols de Marcos Paulo e Michel Araujo na reta final do segundo tempo, o Tricolor venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana.

Com o triunfo, o São Paulo se manteve na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos, e acumulou a sua sétima vitória consecutiva em casa pela competição continental: em 2022, venceu Everton-CHI, Jorge Wilstermann-BOL, Ayacucho-PER, Universidad Católica-CHI, Ceará e Atlético-GO. Já em 2020, a equipe bateu o Lanús-ARG.

O próximo compromisso do Tricolor será diante do América-MG no sábado (22), às 18h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pelo Brasileirão. Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo entrará em campo novamente no dia 2 de maio, contra o Tolima, na Colômbia.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (estiramento em fibrose na coxa esquerda), David (trauma no joelho direito) e Diego Costa (suspenso pela expulsão na final de 2022).

Leia Também:  Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores contra o Aucas

Com o estreante Raí Ramos, que foi destaque do Ituano no Brasileiro da Série B em 2022 e no Campeonato Paulista deste ano, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia e Nestor; Alisson, Michel Araujo, Luciano e Juan.

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Então, no intervalo, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Calleri no lugar de Juan.

E foi com participação do camisa 9 que o São Paulo abriu o caminho para vencer: aos 40 minutos, após cruzamento na área, o argentino fez o pivô e tocou para Marcos Paulo, que bateu firme para marcar o seu primeiro gol pelo clube! 1 a 0!

Dois minutos depois, a equipe são-paulina ampliou com Michel Araujo, que recebeu assistência de Nestor e também anotou o seu primeiro tento tricolor! 2 a 0 e vitória garantida no Morumbi!

SÃO PAULO 2 x 0 PUERTO CABELLO-VEN

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Gols: Marcos Paulo (40/2T) e Michel Araujo (42/2T)
Cartão amarelo: Nestor (36/2T)
Público: 16.827 torcedores
Renda: R$ 485.825,00

Leia Também:  Santo André supera o Red Bull Bragantino e lidera grupo do Palmeiras

Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Assistentes: Edwar Saavedra (BOL) e Juan Montaño (BOL)
Quarto árbitro: Christian Aleman (BOL)
VAR: Roberto Sáchez (EQU)
AVAR: Mónica Amboya (EQU)
Assessor de Árbitros: Oscar J. Ruiz (COL)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio (Marcos Paulo, 37/2T); Pablo Maia e Nestor; Alisson (Wellington Rato, 13/2T), Michel Araujo, Luciano (Patryck, 24/2T) e Juan (Calleri, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

Puerto Cabello-VEN: Luis Romero; Carlos Rivero, Edwin Peraza, Kevin De La Hoz (Joel Cáceres, 33/2T) e Diego Osio; Junior Cedeño, Gideon Iliya (Colina, 11/2T), Richard Figueroa (Stephens, 11/2T) e Danny Pérez; Williams Lugo (Guerrero, 33/2T) e Luifer Hernández (Ayine, 20/2T). Técnico: Noel Sanvicente.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Nova Mutum pode ganhar vaga na Copa do Brasil com Cuiabá na Série A

Se o Cuiabá conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, Mato Grosso terá mais uma vaga na Copa do Brasil. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ampliação do número de participantes de 92 para 124 clubes a partir da próxima temporada e os clubes da Série A passam a ter classificação automática para a competição do próximo ano.

Mato Grosso tem quatro vagas garantidas na Copa do Brasil e esse número pode subir para cinco. Atualmente, a equipe Auriverde está na 6ª posição da segunda divisão, bringando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que sobem à primeira divisão do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção feminina chega ao som de samba para duelo decisivo no Mundial
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA