Esportes
Sampaio amassa o Sport em goleada no Castelão
E
m noite de amplo domínio no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa goleou o Sport por 4×1 e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro tempo, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Na etapa final, o Sport chegou a ameaçar uma reação, aos cinco minutos, mas a Bolívia não se intimidou e marcou outras duas vezes. Poveda fez o terceiro de pênalti e Rafael Costa fechou a contagem com um disparo de fora da área.
O JOGO
O Sampaio tomou conta das ações do primeiro tempo desde os primeiros movimentos. Aos cinco minutos, Pimentinha tramou pela esquerda e cruzou na medida para Poveda abrir o placar de cabeça.
O Sport não esboçou reação, e a Bolívia seguia controlando o confronto, sem forçar muito o ritmo. André Luiz quase aumenta o marcador em arremate de fora da área, mas a bola raspou o travessão.
Aos 36 minutos, a equipe Tricolor definiu o resultado da etapa inicial. Rafael Vila cobrou o escanteio e Ygor Catatau subiu mais do que a defesa do Sport para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Cabeçada indefensável.
O Sport retornou com as linhas mais avançadas, mas o Sampaio que quase marca o terceiro em lance de contra-ataque, que resultou em finalização de Ferreira por cima do travessão.
Em falta cobrada na lateral esquerda, os visitantes conseguiram diminuir após desvio de cabeça, aos cinco minutos.
O Sampaio tentou dar a resposta rápida, e Catatau quase aumenta após cobrança de escanteio. A cabeçada passou perigosamente perto do gol.
Sem se afetar com o entusiasmo do Sport, o Sampaio se mantinha sólido em campo, e armou a armadilha para matar o jogo. Mateusinho puxou o contra-ataque, tabelou com Poveda e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada, cobrada pelo artilheiro Poveda, que não desperdiçou.
O terceiro gol da Bolívia jogou o Sport totalmente nas cordas, e o time pernambucano só torceu para a partida chegar ao fim, mas ainda viu Rafael Costa marcar o quarto gol, com uma batida de fora da área, e fechar a conta no Castelão.
A Bolívia Querida volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Tombense, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.
Ficha Tricolor
Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godoi (Joécio), Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Nadson), Pimentinha (Renatinho) e Poveda (Rafael Costa).
fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/impiedoso/
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





