Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Plantel gremista se reapresenta iniciando a semana de decisão do Estadual


A semana que culmina com a decisão do título gaúcho, sábado que vem, na Arena, contra o Ypiranga de Erechim, começou para o plantel gremista na manhã desta terça-feira. Após dois dias de folga, o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho e o técnico Roger Machado começou a trabalhar visando o jogo decisivo do próximo final de semana.

A movimentação desta manhã foi com os portões abertos e teve o acompanhamento da imprensa.

Eram 9h45 quando os atletas entraram no gramado seguindo o treinador. Imediatamente, passaram a realizar o aquecimento com um animado “bobinho” ocupando o círculo central do gramado seguido de circuitos físicos indicados pelo preparador Reverson Pimentel atrás de uma das goleiras.

De volta a campo, Roger Machado dividiu o grupo em quatro e comandou um trabalho intenso em campo reduzido. Ao mesmo tempo que exigia a troca rápida de passes no setor defensivo, dentro da própria área, trabalhava a pressão dos atacantes sobre a saída adversária e a objetividade na finalização quando da roubada de bola, tudo em no máximo dois toques.

  Grêmio se prepara para o confronto com a Católica pela Libertadores

Leia Também:  Procon estadual participa de mutirão online para renegociação de dívidas

Na segunda parte, já em toda a extensão do campo, Roger dividiu o time em setores e trabalhou a movimentação intensa da transição do meio para o ataque, exigindo condução com toques rápidos (apenas dois toques cada jogador) e a ultrapassagem dos laterais para receberem a bola e chegarem ao fundo de campo.

O zagueiro Geromel trabalhou na academia. Bruno Alves apenas correu no gramado. O atacante Diego Souza participou do aquecimento, mas depois apenas correu.

A grande novidade ficou por conta do zagueiro Kannemann. Após sofrer cirurgia no quadril, o jogador está em recuperação e hoje também correu em volta do gramado do CT pela primeira vez.

Nicolas, com lesão muscular, segue em recuperação, e Rodrigo Ferreira, lateral recém contratado, apenas correu.

O grupo se reapresenta na tarde desta quarta-feira.

O Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, no último sábado, em Erechim, e tem a vantagem de poder empatar na Arena para ser o campeão gaúcho de 2022.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25117/plantel-gremista-se-reapresenta-iniciando-a-semana-de-decisao-do-estadual

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Aluna de Escola Estadual de Paranatinga representa MT no programa Jovens Senadores

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA