Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras pega hoje o Bahia pela 11ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras encerrou na terça-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Bahia, nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, os jogadores começaram com um trabalho de enfrentamentos. Na sequência, foi colocado em prática um recreativo e, por fim, os atletas, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, aprimoraram jogadas de bola parada. A novidade ficou por conta do zagueiro Gustavo Gómez, de volta da Seleção Paraguaia.

O atacante Artur falou da partida contra o Bahia, um de seus ex-clubes. “Será um jogo difícil. Sei bem como é jogar lá, tem o calor, a torcida empurrando do início ao fim. A gente tem de estar muito concentrado e ligado para manter essa invencibilidade e voltar com os três pontos lá da Bahia”, disse Artur, referindo-se ao fato de o Verdão ser o único invicto do Brasileirão até aqui.

Emprestado pelo Palmeiras, Artur jogou no Bahia em 2019 | Foto: Cesar Greco

O camisa 14, que soma 25 partidas e seis bolas na rede pelo Alviverde, comentou também o período sem jogos pelas Datas Fifa. “Foi um tempo de descanso dos jogos muito bom para nós, atletas, que somos exigidos toda semana. Principalmente a parte mental, deu para descansar e curtir a família. Mas agora já viramos a chave, temos um jogo importante e vamos em busca dos três pontos”, afirmou a Cria da Academia, que emendou sobre a rápida adaptação à equipe que o revelou.

Leia Também:  Botafogo se isola na liderança do Brasileirão

“Sou movido sempre por metas e minha próxima é fazer um bom jogo lá, seguir com um número alto de invencibilidade e, se der, fazer um gol na Fonte Nova contra o meu ex-clube. Estou muito feliz, a adaptação vem sendo aos poucos, ainda não é 100%, mas me sinto muito em casa, estou cada dia melhor e espero corresponder em campo”, concluiu.

O elenco palestrino almoça no refeitório do centro de excelência e embarca em seguida para a capital baiana. O Palmeiras é o atual vice-lider do torneio nacional com 22 pontos, dois a menos que o Botafogo.

De volta da Seleção Paraguaia, Gustavo Gómez foi a novidade do treino desta terça-feira | Foto: Cesar Greco

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Botafogo se isola na liderança do Brasileirão

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA