Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras fecha preparação para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, em preparação para o confronto com o Fortaleza, às 19h de quarta-feira (17), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão na coxa esquerda, iniciou a transição física e foi a novidade no campo em trabalho à parte com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Para os demais atletas, a comissão técnica realizou trabalhos táticos e técnicos, com ênfase em aspectos como posicionamento, movimentações, marcação e construção de jogadas, entre outros. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo.

Os jogadores Gabriel Menino e Zé Rafael durante treinamento | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O duelo entre Palmeiras e Fortaleza será inédito pela Copa do Brasil. Até hoje, os 19 jogos entre os rivais foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, sendo que o mais recente terminou 4 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque, na rodada que sacramentou o título de 2022. O meio-campista Zé Rafael, que fica à disposição após cumprir suspensão contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, falou sobre a expectativa para o confronto.

Leia Também:  Cuca está no CT do São Paulo e pode comandar treino desta segunda-feira

“Conhecemos a equipe do Fortaleza. Eles são muito bem treinados, estão há um bom tempo também com o seu treinador e com várias peças jogando juntas há alguns anos, então sabemos que será um jogo muito difícil, que eles vão dificultar para a gente e espero que a gente possa estar em um dia bem inspirado. Nos preparamos muito para esse jogo. Cada partida pela Copa do Brasil é uma decisão e a gente encara sempre desta forma. Espero que o Allianz Parque esteja lotado, que a nossa torcida empurre nossa equipe para a frente e consigamos fazer um grande resultado”, disse o camisa 8.

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras pode alcançar isoladamente a maior série invicta da história do Allianz Parque – atualmente com 28 jogos sem derrota (21 vitórias e sete empates), já igualou o recorde registrado entre agosto de 2016 e junho de 2017, também com 21 vitórias e sete empates em sequência.

Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto na arena e registra o melhor aproveitamento da história, com 84,6% de aproveitamento (dez vitórias e três empates em 13 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Bragantino derrota o Avaí e fica mais perto da Copa Sul-Americana

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA