Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Mesmo derrotado pelo Flamengo, Cuiabá garante vaga na Sul-Americana em 2024

Dourado contou com a combinação de resultados na rodada para selar a vaga.

Mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã, nesse domingo (03), o Cuiabá garantiu a vaga para disputar a Copa Sul-Americana em 2024. O time volta à competição após dois anos.

O Dourado contou com a combinação de resultados de outras equipes na rodada para selar a vaga. Santos e Vasco, concorrentes da equipe mato-grossense, acabaram derrotados na rodada e não conseguem mais alcançar a pontuação do Cuiabá na última rodada do Brasileirão.

Em 2022, o Cuiabá já tinha disputado a Sul-Americana, mas caiu na fase de grupos. Além disso, também esteve no torneio em 2016, depois de ser campeão da Copa Verde, e foi eliminado pela Chapecoense na primeira fase.

 

Até o momento, cinco times brasileiros já estão com a vaga para a Sul-Americana de 2024 garantida. São eles: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians. A última é disputada entre Cruzeiro e Santos.

No ano que vem a competição ainda vai contar com clubes tradicionais, como o Boca Juniors e Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai.

Leia Também:  Preparador de goleiros do Mengão, Paulo Grilo rasga elogios a Diego Alves e Hugo Souza

João Aguiar/Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Leão vai a Santa Catarina, é cirúrgico e vence o Brusque pela Série B do Brasileirão

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA