Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Jogo histórico: Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis, após jogar com dois jogadores expulsos

Foi heroico, histórico e improvável! Após empatarem em 2 a 2 no Mineirão na última quarta-feira (03.10), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2022, sendo que o Verdão saiu atrás no placar por 2 a 0 e buscou o empate, agora os times empataram no Allianz Parque e, diferentemente da edição anterior, este ano a Libertadores não prevê gol qualificado em seu regulamento. Com isso, as equipes foram para os penais e, nas cobranças alternadas, Weverton defendeu pênalti de Rubens e o Verdão venceu por 6 a 5 ao converter com Murilo na cobrança seguinte.

O detalhe é que o Verdão jogou praticamente com dois atletas a menos durante boa parte da partida: sem Danilo, expulso no início do primeiro tempo, e sem Scarpa, expulso aos 36 do segundo. Foi uma classificação na base da superação.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou hoje o seu maior número de jogos invictos pela Libertadores independentemente do mando de campo. São agora 18 partidas invictas consecutivas no geral (13 vitórias e 5 empates), e esta marca também representa a maior série invicta de um time me toda a história da Libertadores – igualou justamente os 18 que o próprio Atlético-MG impôs, curiosamente, ainda nesta edição de 2022, marca interrompida alguns jogos atrás.

Nesta edição (somando algumas que se arrastavam desde a temporada 2021), o Palmeiras superou as 11 partidas seguidas sem perder na edição de 2020 (até então o recorde máximo do clube na competição). Esta marca atual (18 jogos invictos) vem sendo construída desde a edição campeã de 2021, quando sofreu seu último revés pela Libertadores no dia 18 de maio daquele ano para o Defensa y Justicia-ARG, em casa, por 4 a 3. Desde então, foram nove partidas invictas até o fim da edição de 2021, e mais nove na atual.

De quebra, o Palmeiras também obteve a sua maior série invicta jogando no Brasil, pois desde que começou a disputar a Libertadores, em 1961, o número máximo de jogos invictos que o Alviverde atingiu atuando em território brasileiro (seja como mandante ou visitante) foi de 11 partidas (9 vitórias e 2 empates), entre 11 de maio de 1961 (justamente a data de seu primeiro duelo disputado no Brasil pela competição) e 7 de maio de 1968. Essa marca foi repetida na semana passada, contra o Atlético, no jogo de ida (2 a 2 no Mineirão). E hoje, foi superada: ou seja, o Palmeiras chegou ao inédito 12º jogo seguido sem perder pela competição no seu país pela Libertadores após 54 anos.

Leia Também:  Vinicius Jr é desconvocado da Seleção Brasileira

Um tabu também foi quebrado! Com a vitória nos pênaltis, o Palmeiras interrompeu uma incômoda estatística de não vencer partidas das quais ia às penalidades das últimas cinco disputas. Foi assim desde que disputou o Mundial de Clubes de 2020, contra o Ah Ahly-EGI pelo 3° lugar (perdeu de 3 a 2). Depois, foi superado pelo Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil 2021, por 6 a 5; depois, pelo Defensa y Justicia-ARG por 4 a 3, na final da Recopa Sul-Americana; em seguida, pelo CRB, por 4 a 3, pela Copa do Brasil 2021; e mais recentemente contra o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2022 – oitavas de final (4 a 3).

Com esse avanço contra o Galo, o Palmeiras figura na penúltima etapa do torneio pela décima vez em sua história. As nove vezes anteriores em que já foi semifinalista foram nas edições de 1961 (avançou), 1968 (avançou), 1971 (eliminado), 1999 (avançou), 2000 (avançou), 2001 (eliminado), 2018 (eliminado), 2020 (avançou) e 2021 (avançou). Vale ressaltar, entretanto, que, na edição de 1971, a fase semifinal disputada foi via fase classificatória (triangular final) que valia vaga na decisão ao melhor dos três clubes ao final dos confrontos todos contra todos (ida e volta).

E após o emocionante jogo desta noite, contra brasileiros na Libertadores, especificamente, o Verdão melhorou ainda mais o seu desempenho. Em 53 jogos disputados neste cenário, são 18 vitórias, agora 15 empates e 20 derrotas (70 gols marcados e os mesmos 70 sofridos). Mas em número de decisões ante seus compatriotas (ou seja, englobando todas as vezes em que alguém passou de fase, ficou pelo caminho, conquistou o título ou até mesmo ficou com o vice), o Palmeiras é superior: agora, em 17 disputas, venceu 11 e perdeu 6.

Leia Também:  Cuiabá vence fora de casa e fica mais perto do título do Mato-grossense

As vitórias foram em 1999 (oitavas e quartas, contra o Vasco e Corinthians), em 2000 (semi, contra o Corinthians), em 2001, oitavas e quartas (contra São Caetano e Cruzeiro), em 2009 (nas oitavas, contra o Sport), e por último, o Alviverde vem de cinco vitórias seguidas entre as edições de 2020 e 2022 (Santos, no jogo do título da final de 2020; e em 2021, quartas, semi e final, respectivamente contra São Paulo, Atlético-MG, Flamengo; e agora as oitavas contra o Galo).

PALMEIRAS DISPUTOU 6 DUELOS DE MATA-MATA CONTRA O GALO E VENCEU 5 DELES!

Os duelos decisivos disputados entre as duas equipes aconteceram em 1996 (oitavas da Copa do Brasil), 2000 (semifinais da Copa Mercosul), 2010 (quartas de final da Copa Sul-Americana), 2014 (oitavas da Copa do Brasil), 2021 (semifinais da Libertadores), 2022 (quartas da Libertadores). Dessas todas, a única vez que o rival levou a melhor foi na fase das oitavas de final da Copa do Brasil de 2014.

FICHA TÉCNICA: 

PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG 

Competição: Copa Libertadores, jogo de volta das quartas de final 

Data e hora: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 

Árbitro: Wilmar Roldan (COL) 

Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL) 

VAR: Julio Bascuñan (CHI) 

Cartões amarelos: Gómez e Dudu (PAL); Zaracho, Arana e Nathan Silva (CAM) 

Cartão vermelho: Danilo e Gustavo Scarpa (PAL); Vargas (CAM) PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 43′ do 2º); Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu (Luan, aos 43′ do 2º) e Rony. Técnico: Abel Ferreira 

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens, aos 28′ do 2º); Allan, Jair e Zaracho (Eduardo Sasha, aos 28′ do 2º); Ademir (Nacho Fernández, aos 8′ do 2º), Keno (Vargas, aos 34′ do 2º) e Hulk. Técnico: Cuca.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Santos vence o Juventude de virada

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA