Esportes
Goiás empata com Flamengo que vê distância para o líder Palmeiras aumentar
Goiás e Flamengo fecham a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (11.09). A equipe da casa saiu na frente com Diego, aos 34′ do segundo tempo, mas o Flamengo empatou cinco minutos depois, em um lance que foi marcado falta em campo, mas o VAR chamou o árbitro, que mudou a decisão e deu o gol de Matheus França.
O desenho da partida foi o que se esperava: o Esmeraldino fechado, tentando explorar o contra-ataque e o Rubro-Negro com mais iniciativa. O time carioca pecou demais na primeira etapa e caiu de rendimento na segunda.
O gol do Goiás saiu após uma jogada de Pedro Raul, que deu o passe na medida e abriu caminho para Diego marcar. Já o empate do Flamengo saiu de uma dívida de Léo Pereira com o goleiro Tadeu.
Em campo, o juiz assinalou falta do zagueiro. Chamado pelo VAR foi ao monitor e reverteu sua decisão quatro minutos depois, confirmando o gol de Matheus França, que tocou a bola para o gol vazio.
As duas equipes entram em campo pela 27ª rodada do Brasileirão, no domingo (19). O Fla fará o clássico com o Fluminense às 16h, enquanto o Goiás visita o Bragantino às 11h. Antes disso, no entanto, o time carioca decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Com a vantagem de ter ganho a primeira partida por 3 a 1, o Rubro-Negro recebe o Tricolor no Maracanã na quarta (14), às 21h45.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 1 FLAMENGO
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 11 de setembro de 2022, domingo Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/ SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Diego, aos 34’/2ºT (GOI); Matheus França, aos 38’/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Sávio, Vinícius, Dadá Belmonte (GOI), Ayrton Lucas (FLA)
Público: 11584 pagantes, 13798 presentes
Renda: R$ 731.500,00
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Felipe Bastos), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Caio); Vinícius (Renato Júnior), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Matheus Sales). Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Rodinei), Cebolinha (Matheus França) e Victor Hugo (Mateusão). Técnico: Dorival Junior.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





