Esportes
Goiás e Flamengo empatam sem gols, pelo Brasileirão
Em jogo da 24ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Goiás em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Partida marcou a estreia do goleiro Rossi com o Manto Sagrado. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o São Paulo, no próximo domingo (24), no Morumbi, pelo duelo de volta da final da Copa do Brasil.
O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, enquanto o Goiás esperava em seu campo de defesa aguardando um erro para sair no contra-ataque. Apesar de ficar com a bola, o time rubro-negro encontrava dificuldades para criar as jogadas e penetrar na defesa esmeraldina.
Com intensidade de jogo muito abaixo do esperado, a primeira etapa terminou sem gols e com nenhuma chance clara a favor do Rubro-Negro.
No início do segundo tempo, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e arriscou o chute para defesa do goleiro Tadeu. Aos 9’, Gerson tocou para o camisa 27, que bateu para o gol, mas a bola foi para fora.
Por volta dos 25’, o técnico Jorge Sampaoli promoveu as primeiras mudanças na equipe, com as entradas de Igor Jesus no lugar de Victor Hugo e Pedrinho na vaga de Everton Ribeiro. Aos 42’, Cebolinha, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Tadeu, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio.
A equipe rubro-negra melhorou um pouco na etapa final, mas foi insuficiente para conseguir a vitória. O resultado de 0 a 0 persistiu e as equipes conquistaram um ponto na tabela de classificação do Brasileiro.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (24) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil.
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha) e Victor Hugo (Igor Jesus); Everton Ribeiro (Pedrinho), Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Dodô); Anderson Oliveira (Julián Palacios), Allano (Vinicius) e Matheus Babi (Denzel).
Técnico: Armando Evangelista.
Ficha técnica
Goiás 0x0 Flamengo – 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
Data e hora: 20/09/2023 às 19h
Arbitragem: Raphael Claus (SP/Fifa), Neuza Inês Back (SP/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA), Julián Palacios (GOI), Bruno Henrique (FLA) e Igor Jesus (FLA).
Fonte: Esportes


Esportes
Nova Mutum pode ganhar vaga na Copa do Brasil com Cuiabá na Série A
Se o Cuiabá conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, Mato Grosso terá mais uma vaga na Copa do Brasil. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ampliação do número de participantes de 92 para 124 clubes a partir da próxima temporada e os clubes da Série A passam a ter classificação automática para a competição do próximo ano.
Mato Grosso tem quatro vagas garantidas na Copa do Brasil e esse número pode subir para cinco. Atualmente, a equipe Auriverde está na 6ª posição da segunda divisão, bringando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que sobem à primeira divisão do Brasileirão.
-
Agro Notícias2 dias atrás
Até que enfim: Complexo de silos com área de 58 mil m² em Diamantino vai a leilão
-
Saúde7 dias atrás
Ministério da Saúde confirma 24 casos de intoxicação por metanol
-
Cidades3 dias atrás
Ex invade casa, mata mulher e acaba morto pelo atual namorado em Nobres
-
Cibercrime5 dias atrás
Juíza condena grupo por golpe com fachada de investimento e determina devolução de R$ 204 mil
-
É Direito5 dias atrás
Caso Tahyna: Vídeo mostra ex-companheira agredindo “Waltinho Produções”
-
Acidente4 dias atrás
Ciclista de 68 anos morre após ser atropelada na Avenida dos Pardais em Nova Mutum
-
Agro Notícias2 dias atrás
Amaggi desiste de parceria bilionária com Inpasa e seguirá sozinha em projeto de etanol de milho
-
Economia7 dias atrás
Imac e Instituto PCI firmam parceria para consolidar o Passaporte Verde como modelo de pecuária sustentável