Esportes
Flamengo empata com Talleres em 2 a 2 e encaminha classificação na Libertadores
Na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou o Talleres por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Pedro, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Mais Querido segue como líder do Grupo H com 10 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo. Aos 12’, o Mister Paulo Sousa teve que mexer na equipe por conta de uma lesão sofrida pelo zagueiro Pablo. Andreas entrou em seu lugar e Arão foi recuado para a zaga.
O Rubro-Negro ficava mais com a bola nos pés, mas encontrava dificuldades na hora de fazer as jogadas de penetração. Aos 33’, Arão tentou cortar e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Talleres: 1 a 0.
Aos 42’, o Fla chegou a empatar com Bruno Henrique, mas o assistente marcou impedimento de Gabi, que participou da jogada. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.
Logo no início do segundo tempo, o Mengão deixou tudo igual com um golaço! Isla descobriu Arrascaeta na entrada da área e o uruguaio soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 1.
O Talleres passou à frente do marcador aos 11’ com Santos: 2 a 1. O Mais Querido não se abateu e empatou o jogo novamente aos 23’. Gabigol, como camisa 10, lançou Pedro entre os zagueiros, que dominou tirando dos marcadores, e bateu na saída de Herrera: 2 a 2.
Na reta final, o time rubro-negro tentou algumas jogadas ofensivas em busca da virada, mas a partida terminou empatada na Argentina.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (8) para disputar o clássico contra o Botafogo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Talleres 2×2 Flamengo – 4ª Rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba-ARG
Data e hora: 04/05/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcides Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos: Godoy (TAL), João Gomes (FLA), David Luiz (FLA), Girotti (TAL), Andreas (FLA) e Esquivel (TAL)
Gols: Willian Arão (contra 33’1ºT), Arrascaeta (4’2ºT), Michael Santos (11’2ºT) e Pedro (23’2ºT).
Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Pablo (Andreas), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Willian Arão, João Gomes (Pedro), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Talleres
Herrera; Catalán, Benavídez, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Villagra, Ignacio Méndez (Juárez) e Fértoli (Martino); Godoy (Ramiro González), Girotti e Michael Santos (Matías Esquivel).
Técnico: Pedro Caixinha.
fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-empata-com-talleres-em-2-a-2-e-encaminha-classificacao-na-libertadores
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





