Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Flamengo cresce na segunda etapa e vence o Resende pelo Cariocão

Pela sétima rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), no Raulino de Oliveira. Os gols do Mengão foram marcados por Matheus Gonçalves e André, ambos na segunda etapa. Agora, Mais Querido muda o foco para a disputa da Conmebol Recopa, contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (21), em Quito-EQU.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando a equipe do Resende, trocando passes no campo ofensivo. O time rubro-negro tinha total domínio da posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar na área devido a forte marcação do adversário. Aos 35’, Marinho cobrou falta da intermediária e soltou a bomba. O goleiro espalmou para o lado. A primeira etapa terminou sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vitor Pereira deixou o time mais ofensivo. Tirou o volante Igor Jesus para a entrada de Matheus Gonçalves. Aos 8’, Matheuzinho cruzou pela esquerda na medida para Mateusão, que cabeceou para baixo. O goleiro espalmou para o lado e a zaga afastou.

O Rubro-Negro passou a criar mais oportunidades de gol. Aos 13’, Matheuzinho cruzou na área e Rodrigo Caio cabeceou firme. O goleiro novamente fez grande defesa. Só dava Flamengo no ataque! Até que aos 30’, o Mengão abriu o placar em Volta Redonda! Matheus Gonçalves fez jogada individual, cortou pro meio e acertou um belo chute. O goleiro tentou espalmar, mas a bola entrou no cantinho: 1 a 0.

Leia Também:  Vasco enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte pela 31ª rodada da Série B

Três minutos depois, o Fla marcou o segundo! Em contra-ataque, Mateusão foi lançado na área e encontrou André livre. O atacante driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. O Mais Querido seguiu no ataque e teve chances para ampliar, mas a partida terminou mesmo 2 a 0 para o Mengão. Carnaval em vermelho e preto em Volta Redonda!

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar o Independiente Del Valle, às 21h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. O confronto é de ida pela Conmebol Recopa.

Escalação do Fla
Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley (André); Erick, Igor Jesus (Matheus Gonçalves) e Matheus França; Cebolinha, Marinho (Werton) e Mateusão (Lorran).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Resende
Jefferson Luis; Hiago, Joanderson, Rayne e Medina; Dener, Khevin Fraga e Zizu; Caxambu, Vinícius Balotelli e Igor Bolt.
Técnico: Sandro Sargentim.

Ficha técnica
Resende 0x2 Flamengo – 7ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira – Volta Redonda
Data e hora: 18/02/2023 às 16h
Arbitragem: Ewerton Marques Ribeiro, Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos dos Reis
Cartões amarelos: Hiago (RES), Pablo (FLA) e Rodrigo Caio (FLA)
Gols: Matheus Gonçalves (30’2ºT) e André (33’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Copa 2022 - Judiciário funciona em horário alterado na segunda-feira (05)

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA