Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Cuiabá enfrenta o Inter no Rio Grande do Sul neste sábado (10.09)

Em busca de conquistar mais uma vitória e de manter a sequência invicta no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá encara, neste sábado (10.09), o Internacional, no Beira-rio, em confronto válido pela 26ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 15h30 (de MT).

Em Porto Alegre, o Cuiabá quer seguir somando pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e uma vitória no sul do país pode fazer com que o Dourado suba na tabela de classificação. E a meta do time é buscar os três pontos fora de casa, mantendo a sequência sem derrotas.

“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que está em uma sequência positiva, de resultados significativos. Tem bons jogadores, de qualidade individual e bem treinados, por um técnico reconhecido por todos nós. Temos a expectativa de um grande jogo, sob o ponto de vista técnico e tático. Vamos focar muito na questão estratégica, de inteligência, da maneira como vamos abordar um jogo, que vai ser tremendamente desafiante. Vamos dar tudo para conquistar os três pontos”, destacou o treinador António Oliveira.

O comandante português desfalca o Cuiabá no duelo contra o Internacional. António recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e não poderá comandar a equipe no Beira-rio. Quem assume a casamata do Dourado é o auxiliar Bernardo Franco – que vai comandar o time pela segunda vez, já que foi dele também a responsabilidade de orientar o Cuiabá na partida contra o Corinthians, que marcou a estreia da comissão técnica liderada por António.

Leia Também:  Segunda edição da Festa da Pitaya será realizada neste sábado em Chapada dos Guimarães

Além de António, quem desfalca o Dourado é o goleiro Walter, que se recupera de lesão muscular na perna direita. O meia Gabriel Pirani, o lateral Igor Cariús e o atacante Felipe Marques, também sob cuidados do departamento médico, não viajaram para Porto Alegre.

Ao todo, o Dourado realizou quatro treinamentos visando o duelo com o Inter. A última atividade preparatória aconteceu na manhã desta sexta, já em solo gaúcho, nas dependências da PUC-RS. Veja algumas imagens do treino em Porto Alegre:

Após o duelo contra o Internacional, o Cuiabá tem mais um compromisso longe de casa: encara o Atheltico-PR, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de setembro.

DETALHES DA PARTIDA

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF);

Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

PENDURADOS: André Felipe, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Pepê e Rafael Gava.

SUSPENSOS: António Oliveira (treinador) e Bruno Lazzaroni (auxiliar técnico).

CURTINHAS

  • Cuiabá e Internacional já se enfrentaram cinco vezes. Cada time conquistou uma vitória, e ocorreram três empates.
  • No primeiro turno, empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. Valdivia marcou o gol do Dourado.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em dezesseis partidas, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.
  • O auxiliar Bernardo Franco estará no comando da equipe pela segunda vez – ele também esteve à beira do campo na partida contra o Corinthians, partida que marcou a estreia da comissão liderada por António Oliveira.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem treze jogos em casa, com três vitórias, sete empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias, seis empates e sete derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 43 das 48 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 63 gols em 48 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,3 por partida.
  • O Dourado tem 24 jogos como mandante na temporada, com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 54,1%, com 38 gols marcados e 14 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,1%, com 25 gols marcados e 31 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 48 jogos na temporada 2022, com 20 vitórias, 12 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 50%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 12 gols.
  •  O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 21 anos de história.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Atendimento do Detran pode ser realizado em várias unidades em Cuiabá e Várzea Grande

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA