Esportes
Cruzeiro vence e elimina o Cuiabá da Copinha
O Cuiabá foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a derrota por 2 a 1, para o Cruzeiro, neste sábado, pela terceira fase, em Cravinhos. O gol do Dourado foi marcado por Gabryel Freitas.
As péssimas condições do gramado prejudicaram a partida, que teve o adversário balançando a rede aos três minutos. O Dourado não sentiu o gol e passou a pressionar em busca do empate, que veio aos 32 em um chute cruzado, no ângulo, de Gabryel Freitas. Golaço! Pouco depois, Rikelme teve duas boas chances de virar.
Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu com a mesma postura e chegou perto do gol aos 27, em chute forte de Gabryel Freitas. O gol do rival veio nos acréscimos, em cobrança de falta.
O time auriverde encerra a participação com cinco jogos, três vitórias e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e cinco sofridos. Foi a melhor participação da história do Dourado na competição de base.
O time
Peruchi, Giulinho (Bedeo), João Maranini, Lucão e Juliano; Ricardo Cerqueira, Thainan (Poconé) e Rikelme; Gabryel Freitas, Marco Antônio (Léo Herrero) e Kennyd (Jadson). Técnico: César Bueno.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades4 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito4 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade4 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente4 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça4 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde4 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito4 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades4 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





