Esportes
Cruzeiro perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão
O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Luciano, que entrou no jogo após pedido da torcida.
Após um primeiro tempo morno, a partida se tornou emocionante na segunda etapa, com ambas as equipes tendo chances claras de marcar.
Quando o empate parecia inevitável, Luciano marcou de cabeça aos 38 minutos e garantiu a vitória para o São Paulo. A entrada do atacante, solicitada pelos torcedores, acabou decidindo o confronto. Luciano comemorou o gol de forma moderada.
Com a vitória, o São Paulo subiu para o 10º lugar na tabela, com 42 pontos, e está oito pontos à frente da zona de rebaixamento, além de estar classificado para a Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.
Já o Cruzeiro caiu para a 16ª colocação, com 37 pontos, estando apenas três pontos acima do Vasco, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
O próximo jogo do São Paulo contra o Fluminense foi adiado para o dia 22 de novembro, então o time só voltará a entrar em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 8, na Vila Belmiro. O Cruzeiro receberá o Internacional no domingo, no Mineirão.
O Cruzeiro começou bem no jogo, ganhando dois escanteios nos primeiros minutos, mas depois o São Paulo conseguiu controlar a partida.
Os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas com pouco espaço para criar oportunidades. A primeira grande chance surgiu aos 32 minutos, quando James Rodríguez deixou David cara a cara com o gol, mas o atacante desperdiçou a chance. No rebote, James chutou de direita e o goleiro Rafael Cabral defendeu.
Aos 36 minutos, Alisson marcou um gol, porém, o VAR constatou um impedimento por uma questão de centímetros. A jogada começou com um cabeceio de David, o goleiro Rafael espalmou e Alisson ficou sozinho na pequena área.
O Cruzeiro voltou com muita força para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, William chutou forte e Rafael defendeu. Na sobra, Jussa chutou com desvio e mais uma vez Rafael defendeu.
No minuto 6, Rafael cometeu um erro e quase marcou um gol contra. Irritado com o início do São Paulo, o técnico Dorival Júnior fez três substituições: Rodrigo Nestor, James Rodríguez e David saíram e Michel Araújo, Luciano e Erison entraram. A saída de James foi vaiada por parte da torcida do São Paulo, enquanto Luciano foi muito aplaudido, como havia sido pedido pelos torcedores.
Aos 31 minutos, o São Paulo teve a melhor chance. Caio Paulista lançou a bola, Michel Araújo dividiu e Erison, na pequena área, chutou forte, mas Rafael Cabral fez outra grande defesa. Com 35 minutos jogados, o Cruzeiro também chegou perto do gol. Bruno Rodrigues acertou o travessão após um escorregão de Pablo Maia na área. Na sobra, Mateus Vital chutou forte, mas a bola subiu demais.
Após a insistência de ambos os times, o gol finalmente saiu. Alisson tabelou com Michel Araújo e cruzou para Luciano, que marcou de cabeça aos 38 minutos. 1 a 0 para o São Paulo, comemoração moderada do herói. Um gol decisivo do jogador que havia sido pedido pela torcida para entrar em campo.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





