Esportes
Brasil vence e se classifica para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
A Seleção Brasileira ganhou da Colômbia nesta segunda-feira (3) por 3 a 1 e conquistou vaga para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Após primeiro tempo equilibrado, Phelipe Leal decidiu pelas entradas de Rayan e Riquelme, que mudaram a situação do Brasil na partida e contribuíram para a vitória da classificação da Canarinho. Dudu, de pênalti, abriu o placar do jogo, além de ajudar na jogada do segundo gol com passe de letra.
Depois das três primeiras rodadas com um intervalo de dois dias a cada jogo, a Seleção Brasileira Sub-17 terá um descanso nesta semana e joga a última partida da primeira fase contra o Uruguai na sexta-feira (7), no estádio George Capwell, em Guayaquil.
A vitória deixou a Sub-17 na liderança do grupo A, com sete pontos. Na próxima fase, o Brasil se junta a outras cinco equipes no hexagonal final, no qual todos as seleções se enfrentam e os quatro melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em novembro.
Rayan selou a vitória e a classificação do Brasil para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
O jogo
O chute de Lorran logo aos dois minutos havia sido a única tentativa concreta de gol do Brasil no início da partida. Com muitas disputas de bola e pouca inspiração das equipes, o jogo era morno. Lorran teve outra oportunidade de fora da área aos 18 minutos, mas pegou embaixo da bola, que passou por cima do gol.
O camisa 11 continuou insistindo e acertou um belo passe por elevação para Kauã Elias, aos 19 minutos. As mãos do goleiro antes do toque no travessão impediram mais um gol do artilheiro da Seleção.
Com força e velocidade, Matheus Ferreira carregou a bola até a entrada da área e tentou abrir o placar para o Brasil aos 39, mas o chute foi no meio do gol.
Dudu, de pênalti, abriu o placar para o Brasil na vitória contra a Colômbia
Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro pôs fim ao primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gol para os dois times.
Phillipe Gabriel fez boa defesa no início do segundo tempo e impediu o primeiro gol da Colômbia.
Em boa jogada de Lorran, Kauã Elias tentou driblar o goleiro e sofreu o pênalti. Dudu partiu para a cobrança e abriu o placar para o Brasil aos oito minutos da segunda etapa. O camisa 10, que contribuiu com assistências nas partidas anteriores, mereceu o primeiro gol na competição.
Riquelme acertou belo chute e marcou o segundo gol do Brasil contra a Colômbia
O gol aumentou o ímpeto ofensivo do Brasil. Rayan entrou em campo em seguida e, logo nos seus primeiros toques na partida, tentou um chute de muito antes da grande área. A bola passou perto da meta adversária no que teria sido um golaço do atacante.
Aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda para a direita de Riquelme, Kauã Elias por pouco não ampliou o placar. O camisa 9 não conseguiu acertar a bola com a força que queria e a defesa colombiana conseguiu afastar o perigo.
Aos 21 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Caicedo recebeu o lançamento na esquerda da zaga brasileira. O passe do atacante para o meio da área passou entre as pernas de Dalla Corte e chegou aos pés de López para igualar o marcador.
Lorran iniciou a jogada do pênalti sofrido por Kauã Elias, antes do primeiro gol do Brasil
O empate não abalou o Brasil, que chegou ao gol com qualidade e categoria aos 23 minutos. Dudu conseguiu lindo passe de letra para Rayan, que tocou para Riquelme. O atacante acertou chute no ângulo oposto e colocou o Brasil em vantagem mais uma vez. A dupla, colocada por Phelipe Leal no segundo tempo, fez a diferença para a Seleção.
De fora da área, Bonilla levou perigo ao Brasil em chute que passou perto da trave direita do gol de Phillipe Gabriel, aos 36.
Matheus Ferreira foi um destaques do Brasil no primeiro tempo equilibrado contra a Colômbia
Rayan selou a vitória brasileira e a classificação para o hexagonal final. Souza cobrou falta para a área. A defesa colombiana parecia que cortaria a jogada, mas não o fez. A bola bateu em Rayan e foi para o fundo das redes.
Nos acréscimos do jogo, Bernardo Valim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Fim de partida, vitória de 3 a 1 para o Brasil e passaporte carimbado para o hexagonal final.
BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira, Lucas Camilo (Bernardo Valim) e Dudu (Souza); Matheus Reis (Riquelme), Lorran (Rayan) e Kauã Elias (Luiz Gustavo). Técnico – Phelipe Leal
Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Fonte: Esportes
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





