Esportes
Azulão precisa vencer o Operário se quiser depender apenas de si para se classificar no Mato-Grossense
Partida acontece nesta quinta-feira no estádio Dito Souza
Não há outra saída para o Nova Mutum Esporte Clube a não ser vencer o Operário nesta quinta-feira (15) às 19h no estádio Dito Souza em Várzea Grande pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense de futebol. O time ainda tem 3 partidas para serem jogadas contando com a de amanhã, mas entende-se que é melhor vencer o Operário logo porque os dois ultimos jogos serão contra Luverdense e Cuiabá respectivamente nos próximos dois domingos.
O Azulão tem 7 pontos na tabela e neste momento ocupa a 6ª posição que daria a ultima vaga para a segunda fase da competição. Se vencer amanhã, chegará aos 10 pontos e marcará a quantidade que foi necessária para a ultima vaga no ano passado e classificou o academia. O Nova Mutum naquela ocasião precisava apenas não perder e acabou eliminado ao ser derrotado pelo União por 2×1 no Luthero Lopes numa partida marcada por escandalosos erros de arbitragem. Os 9 pontos conquistados não foram suficientes para a classificação mas, livraram o time do rebaixamento.
A diretoria está trabalhando forte numa campanha para lotar o Valdir Doilho Wons no jogo de domingo contra o Luverdense que ocupa a 4ª posição, um ponto a frente dos mutuenses.
Mas antes o técnico Mário Roberto e seus comandados terão a durissima missão de passar pelo time de Várzea Grande e teoricamente precisar de apenas 2 pontos nos dois ultimos jogos.
Desde que estreou, o Nova Mutum tem se mostrado uma equipe muito aguerrida e com um ótimo setor defensivo, mas a falta de gols tem colocado o time mutuense em apuros. O comandante já testou várias opções no ataque mas ainda não encontrou o homem gol. O atacante Leonardo Reis, ex-Vasco jogou no domingo mas não marcou, porém atuou bem e deve ser o titular mais uma vez.
Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT


Esportes
Nova Mutum pode ganhar vaga na Copa do Brasil com Cuiabá na Série A
Se o Cuiabá conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, Mato Grosso terá mais uma vaga na Copa do Brasil. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ampliação do número de participantes de 92 para 124 clubes a partir da próxima temporada e os clubes da Série A passam a ter classificação automática para a competição do próximo ano.
Mato Grosso tem quatro vagas garantidas na Copa do Brasil e esse número pode subir para cinco. Atualmente, a equipe Auriverde está na 6ª posição da segunda divisão, bringando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que sobem à primeira divisão do Brasileirão.
-
Agro Notícias2 dias atrás
Até que enfim: Complexo de silos com área de 58 mil m² em Diamantino vai a leilão
-
Saúde7 dias atrás
Ministério da Saúde confirma 24 casos de intoxicação por metanol
-
Cidades3 dias atrás
Ex invade casa, mata mulher e acaba morto pelo atual namorado em Nobres
-
Cibercrime5 dias atrás
Juíza condena grupo por golpe com fachada de investimento e determina devolução de R$ 204 mil
-
É Direito5 dias atrás
Caso Tahyna: Vídeo mostra ex-companheira agredindo “Waltinho Produções”
-
Acidente4 dias atrás
Ciclista de 68 anos morre após ser atropelada na Avenida dos Pardais em Nova Mutum
-
Agro Notícias2 dias atrás
Amaggi desiste de parceria bilionária com Inpasa e seguirá sozinha em projeto de etanol de milho
-
Economia7 dias atrás
Imac e Instituto PCI firmam parceria para consolidar o Passaporte Verde como modelo de pecuária sustentável