Esportes
Argentina despacha a Austrália e vai as quartas de final da Copa do Catar
A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar-2022. E tem muito a agradecer a Lionel Messi.
O camisa 10 foi figura essencial na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, que colocou a seleção sul-americana pela décima vez entre as oito melhores de uma competição da competição de futebol mais importante do planeta.
Foi a genialidade de Messi que abriu caminho para o time dirigido por Lionel Scaloni conseguir desmontar o forte sistema defensivo armado por seu adversário deste sábado. O gol do craque do Paris Saint-Germain foi o terceiro dele no Oriente Médio e colocou no topo da artilharia do torneio.
Na segunda etapa, Julián Álvarez aproveitou um erro do goleiro Matt Ryan, que tentou sair driblando a linha ofensiva argentina, para ampliar a vantagem. Depois, Craig Goodwin ainda conseguiu diminuir para a Austrália em um chute de longa distância desviado por Enzo Fernández.
Classificado para as quartas, a Argentina já sabe qual será seu próximo compromisso. Na sexta-feira, enfrenta a Holanda em busca da classificação para as semifinais. Os australianos, por outro lado, voltam para casa com dever cumprido. Afinal, igualaram a melhor campanha do país, que havia sido alcançada uma única vez, em 2006.
Momento chave
A Austrália apostou desde o início de jogar por “uma bola”. Para isso, consegui arrastar o 0 a 0 pelo maior tempo possível. A estratégia durou 35 minutos. Então, Alexis Mac Allister entrou na área e tocou para Nicolás Otamendi, que deu só uma leve encostada na bola para prepará-la para Messi. O arremate do camisa 10 teve a precisão de uma tacada de bilhar e morreu no cartinho da meta australiana.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades4 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito4 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade4 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente4 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça4 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde4 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito4 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades4 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







