Entretenimento
Mato Grosso tem maior número de homens em relação às mulheres; veja números em Cuiabá, Sinop e demais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou hoje um novo recorte do último censo com idade e sexo dos moradores. Conforme relatório, Mato Grosso é um dos estados com maior número de homens em relações às mulheres, ao lado de Rondônia, indicando haver 101,3 homens para cada 100 mulheres. Em números, são 3.658.649 de habitantes, sendo deste total 1.817.408 (49,7%) são mulheres e 1.841.241 (50,3%) homens.
Conforme o Instituto, quando esse indicador é maior do que 100, representa populações cujo volume d homens é superior ao de mulheres. Por outro lado, quando esse indicador é um valor inferior a 100, significa que o volume de homens é inferior ao de mulheres, como o caso de Cuiabá, que possui superioridade do sexo feminino, com 94,4 homens para cada 100 mulheres no município. Em Várzea Grande a razão foi de 97,1, Rondonópolis 99, Sinop 101,9 e Sorriso apresentou 103 homens para cada 100 mulheres.
Outros municípios como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Matupá, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte também há mais homens que mulheres. Entre os municípios, Nova Bandeirantes, é que detém a maior média de homens em relação a mulheres, com 118,7.

Só Notícias/Kelvin Ramirez
Entretenimento
Foto antiga de Eduardo Botelho e esposa ressurge em perfil que relembra noites da Grande Cuiabá

O deputado estadual e ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), voltou a aparecer nas redes sociais por meio de uma lembrança dos anos 2000. Ao lado da esposa, Sonia Maria Botelho, o parlamentar foi destaque em uma publicação do perfil Noite Cuiabana, que tem resgatado fotografias antigas de frequentadores de bares e casas noturnas da região metropolitana da capital.
A página vem compartilhando registros que fizeram parte do antigo site Noite Cuiabana, bastante conhecido por reunir imagens de eventos e pontos de encontro da vida noturna cuiabana e várzea-grandense nas décadas passadas.
Em uma das publicações, Botelho e Sonia aparecem durante uma visita ao Zero Grau Choperia. Na legenda, o estabelecimento é descrito pelo perfil como o “point sertanejo de Várzea Grande”.
A imagem chamou a atenção de seguidores da página por mostrar uma fase anterior da trajetória política do deputado, atualmente um dos principais nomes do União Brasil em Mato Grosso. O resgate faz parte de uma série de publicações que vêm despertando nostalgia entre internautas ao revisitar locais e personagens que marcaram a vida noturna da Grande Cuiabá.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





