Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições

Max Russi e Beto Dois a Um poderão contar com apoio de 20 prefeitos em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, que aguarda janela partidária para trocar o PSB pelo Podemos, já se dedica à construção do partido. Segundo ele, a legenda deve ganhar 20 prefeitos e apresentará chapas proporcionais competitivas.

Max Russi não descarta a possibilidade dos deputados estaduais do PSB – Doutor Eugênio, Fabinho Tardin e Beto Dois a Um – acompanha-lo na migração para o Podemos. A adesão do deputado federal Juarez Costa (MDB) também não está descartada. Além disso, fala sobre as mulheres que devem fortalecer a chapa à ALMT.

“Tem a Karen Rocha, que foi candidata a prefeita de Tangará da Serra pelo PSB. Outro nome é a vereadora Valdeniria, do PSB de Cáceres. A vereadora de Rondonópolis Kalinka Meirelles pensa em trocar o PL pelo Podemos. Ainda temos nome em Colíder. Enfim, nós estamos montando uma boa chapa”, revelou Max Russi.

Sobre a adesão de Juarez Costa, que cogitou deixar o MDB, mas recuou diante da possibilidade de federação com o Republicanos, Max Russi diz que o Podemos seria o partido mais adequado para garantir sua reeleição.

Leia Também:  Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa

“Embora o MDB queira mantê-lo, esperamos que ele [Juarez] escolha o Podemos. Se ele for inteligente e ele é… Se ele for pensar eleitoralmente, digamos assim, o Podemos é o melhor caminho para ele”, completou.

Já preparando a migração para o Podemos, Max Russi deixou a presidência estadual do PSB. O cargo ficou com o vereador por Cuiabá Ilde Taques, que foi seu assessor na ALMT.

Propaganda

Eleições

PL homologa chapas para deputado estadual e federal (veja os nomes)

O Partido Liberal (PL) definiu, nesta quarta-feira (22), durante convenção realizada em Cuiabá, os candidatos que disputarão as eleições de 2026 para deputado estadual e deputado federal em Mato Grosso. Na mesma convenção, a legenda confirmou o senador Wellington Fagundes como candidato ao Governo do Estado e o deputado federal José Medeiros como candidato ao Senado.

Ao todo, o partido homologou 25 candidaturas, sendo 17 para deputado estadual e oito para deputado federal. Entre os principais nomes homologados estão a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Íris, o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin, o assessor do senador Wellington Fagundes, Zé Márcio Guedes, e o influenciador digital Xerife Otávio, que reúne cerca de 76 mil seguidores nas redes sociais.

Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa destacam-se os deputados estaduais Gilberto Cattani e Faissal Calil, que tentarão a reeleição, além de Xuxu Dal Molin, que busca retornar ao Parlamento estadual.

Já para a Câmara dos Deputados, a sigla homologou oito candidaturas. Os deputados federais Coronel Fernanda, Coronel Assis e Rodrigo Zaeli disputarão a reeleição. A chapa também conta com o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli, que tentará conquistar uma vaga em Brasília.

Leia Também:  Damares diz que fará mudanças na Funai até o fim de janeiro e avalia general para presidir órgão

Durante a convenção, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, informou que um pré-candidato à Câmara dos Deputados, que já estava com a candidatura encaminhada, pediu um prazo para reavaliar a decisão em razão de problemas pessoais.

Veja nome dos homologados à Assembleia Legislativa e Câmara Federal:

Deputado estadual
Abmael Borges (ex-prefeito de Vila Rica)
Alcino Barcelos (ex-prefeito de Pontes e Lacerda)
Alex Cardozo
Faissal Calil (deputado estadual)
Gilberto Cattani (deputado estadual)
Irmão Geremias (vice-prefeito de Juína)
Jerônimo Gonçalves (vereador em Cáceres)
Dra. Luciana Horta (vereadora em Rondonópolis)
Maurício Scobar (vereador em Tangará da Serra)
Professor Gilmar Miranda (suplente de deputado estadual)
Professora Mazé
Rafael Yonekubo
Samantha Íris (vereadora por Cuiabá)
Vitor Gabriel (vereador em Juína)
Xerife Otávio
Xuxu Dal Molin
Zé Márcio Guedes

Deputado federal
Coronel Assis (deputado federal)
Coronel Fernanda (deputada federal)
Giovane Mendes
Luísa Böer
Gislaine Yamashita (vereadora em Primavera do Leste)
Rafael Ranalli (vereador por Cuiabá)
Rodrigo Zaeli (deputado federal)
Thiago Boava

Leia Também:  Sorriso: Festa do Dia das Crianças é adiada devido à chuva

Fonte: Redação

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA