Pesquisar
Close this search box.

Educação

Escola de Governo oferta 200 vagas para o curso Gestão de Documentos e SigaDoc na Prática

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para a Gestão de Documentos e SigaDoc na Prática. São 200 vagas exclusivas para servidores da administração pública estadual.

As inscrições ficam abertas até o dia 11 de outubro, ou enquanto houver disponibilidade de vagas. A capacitação ocorrerá na modalidade de Ensino a Distância (EaD), no dia 15 de outubro, das 08h às 12h.

A Escola de Governo enviará o material e as demais informações aos inscritos por e-mail, próximo a data prevista para início do curso.

Os participantes que realizarem as atividades propostas receberão certificado de 4 horas-aula.

A abordagem da capacitação vai oportunizar noções sobre ferramentas e procedimentos para a gestão de documentos no sistema da administração pública estadual. Tudo isso organizado em 11 módulos, que discutem desde os conceitos às classificações do uso de documentos, promovendo agilidade e transparência no acesso a informação.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Passageiro morre esmagado em tombamento de carreta na MT-139 em MT
Propaganda

Colider

Gestão educacional de Colíder é destaque nacional, secretária Leia Torres recebe Ouro

O município de Colíder, localizado no norte de Mato Grosso, alcançou um marco significativo em 2024 ao receber o Selo Ouro do Ministério da Educação, um reconhecimento nacional de excelência pelas ações implementadas na alfabetização das crianças na idade certa. Essa conquista reflete os grandes avanços realizados pela Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança da secretária Leia Torres. O trabalho da gestão foi fundamental para a institucionalização da política de alfabetização no município, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado.

 

Nos últimos quatro anos, a gestão municipal investiu significativamente na educação. Desde 2021, foram adquiridos novos ônibus escolares, computadores e equipamentos, além de uniformes e materiais escolares para os alunos. A qualidade da merenda escolar também foi aprimorada e parques infantis foram instalados nas escolas, oferecendo mais oportunidades para as crianças brincarem e se desenvolverem.

 

Além disso, convênios com o governo de Mato Grosso que ultrapassaram R$ 7 milhões foram firmados para reformas, ampliações e adequações das escolas estaduais em Colíder. Instituições como Atalaia, Gustavo Guarani, Alisson Matos, José de Freitas e Criança Esperança passaram por reformas completas, realizadas com recursos próprios do município.

Leia Também:  Corregedor recebe visita de cortesia do Sindojus/MT

 

A gestão da secretária Leia Torres tem sido amplamente reconhecida por lideranças locais, estaduais e nacionais. O prefeito Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, elogiou a postura responsável dela na conquista e aplicação dos recursos. “A gestão da secretária Leia Torres tem sido um presente para toda a comunidade escolar municipal. Destaco a eficiência, o zelo e o respeito de todos os profissionais da educação”, afirmou o prefeito.

 

O reconhecimento também se reflete nos números. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Colíder alcançou um índice de 6,17 em 2023, superando os 5,9 registrados em 2021 e ficando acima da meta estadual de 6,0 estabelecida para Mato Grosso.

 

Esse prêmio é um testemunho do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e do esforço coletivo em promover uma educação de qualidade para as crianças do município. Colíder se destaca como um exemplo a ser seguido por outras cidades brasileiras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA