Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diamantino

Sesc Saúde Mulher’ oferece exames gratuitos de mamografia e Papanicolau em Diamantino, previnir é ter sabedoria

O projeto ‘Sesc Saúde Mulher’ chega ao município de Diamantino nesta quinta-feira, sete de agosto, oferecendo exames preventivos gratuitos de mamografia e Papanicolau, além de orientações em saúde.

A carreta ficará estacionada Centro de Saúde Central, que fica na Rua Marechal Rondon, Centro, ao lado do Hospital São João Batista, até o dia cinco de setembro.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta feira, das sete e meia da manhã às cinco horas da tarde, com intervalo para o almoço, e por ordem de chegada.

Não haverá agendamento. O projeto oferece os principais exames preventivos referentes à saúde feminina, promovendo o acesso das mulheres aos cuidados médicos.

Os exames realizados, Papanicolau e mamografia, são os principais adotados no Brasil para o diagnóstico precoce e prevenção ao câncer.

Podem realizar o exame nas mamas mulheres com idades entre 40 e 69 anos ou que possuam pedido médico.

Já o exame preventivo de colo uterino pode ser feito em mulheres com 18 a 64 anos, ou com vida sexual ativa.

Leia Também:  Colheita de milho está quase concluída, mas mercado quase parado

Interessadas devem comparecer à unidade móvel com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

Desde o início do ano, a carreta do Sesc Saúde Mulher já percorreu cinco municípios, chegando ao seu sexto destino neste mês de agosto, Diamantino.

Antes o projeto passou por Cuiabá, Cáceres, Pontes e Lacerda, Juína e Juara.

Para mais informações sobre o projeto, é só entrar em contato pelo WhatsApp (65) 9 9951 6825, que recebe apenas mensagens.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Politec identifica corpo de Paulo encontrado em reserva de eucaliptos em Diamantino

Um trabalho de alta complexidade técnica realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) permitiu a identificação de um corpo encontrado em avançado estado de decomposição no município de Diamantino. Através do cruzamento de impressões digitais, os peritos confirmaram a identidade de Paulo Cristian Leandro Barboza Braga, de 25 anos, natural de Iacri (SP), que estava desaparecido desde o dia 3 de abril.

O cadáver foi localizado no último dia 7 de maio, ocultado em uma região de reserva florestal de eucaliptos. Devido ao tempo de exposição aos elementos e ao estado do corpo, o reconhecimento visual era inviável, tornando a perícia papiloscópica a via principal para a identificação oficial.

A Ciência contra a Decomposição

Para viabilizar a coleta das digitais em um corpo enterrado há mais de 30 dias, a equipe da Politec aplicou técnicas especializadas de reidratação e recuperação de tecidos. Esse processo laboratorial é necessário para restaurar a textura da pele dos dedos, permitindo o decalque das papilas dérmicas mesmo em condições extremas.

O procedimento, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino, levou cerca de 48 horas de dedicação técnica. O trabalho foi conduzido pela papiloscopista Isabela Mendes Pacheco Narita (unidade de Nova Mutum), com o suporte do papiloscopista Osmair de Gois (unidade de Lucas do Rio Verde).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colheita de milho está quase concluída, mas mercado quase parado
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA