Destaque
Vídeo: aeronave cai e mata piloto agrícola em fazenda do interior de MT; vídeo pessoal mostra vítima durante vôo
A Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil. estiveram no local. O Cenipa vai investigar as causas do acidente.
O piloto agrícola João Vitor Marega, 33 anos, foi encontrado, neste sábado (16), ao lado de um avião bimotor, em uma região de mata na zona rural de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá). Ele desapareceu na quinta-feira (14) conforme a polícia e diversas buscas foram realizdas. Ele também era ex Secretário de Planejamento em Adamantina (SP).
A polícia foi acionada cerca de 24h após o desaparecimento do piloto que estava trabalhando na empresa de aviação há pelo menos uma semana. Conforme a polícia, João, saiu 9h para aplicação de defensivo agrícola, mas não retornou à base. Buscas foram realizadas até que, por volta das 12h30 de sábado, o corpo foi encontrado.
A Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil. estiveram no local. O Cenipa vai investigar as causas do acidente.
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





