Destaque

Secretário de Estado Gilberto Figueiredo recebe prefeito Maninho, confirma neurocirurgião, mamografia e garante modernização do Regional

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira,18, o prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, Maninho, foi recebido pelo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso na capital Cuiabá.

Na oportunidade o prefeito agradeceu os investimentos do governo de Mato Grosso na área da saúde em Colíder, fez apontamentos importantes relacionados às cirurgias, exames, consultas e demais procedimentos necessários para atender a demanda da população do município e regional.

“A resposta foi muito satisfatória, nosso secretário de Estado, o Gilberto, é uma pessoa muito firme em suas colocações, e garantiu o mamógrafo, que é um pedido da nossa população e confirmou que um neurocirurgião estará assumindo o cargo médico no Hospital Regional de Colíder em breve”, disse o prefeito.

O Hospital Regional de Colíder recebeu, entre fevereiro e abril de 2021, melhorias na ordem de R$ 11 milhões. Foram adquiridos móveis e equipamentos para a unidade, além de ampliado de 1,17 mil metros quadrados no local.

Para o ano de 2022 a modernização e investimentos continuarão, de acordo com o secretário de Estado a planta de Colíder servirá de exemplo para todo o Estado e o país.
“Toda a região de Colíder será beneficiada com a modernização total do Hospital Regional, queremos dar início já agora as amplas reformas e já no mês de setembro entregar toda esta unidade hospitalar modernizada em Colíder”, afirmou Gilberto.

Leia Também:  Prefeitura assina convênio com INCRA para participar do programa "TITULA BRASIL"

Maninho agradeceu pela recepção e a atenção dada ao município de Colíder pelo governador Mauro Mendes e todo o secretariado estadual.
“Este é um presente para toda nossa região, já recebemos a ampliação do Hospital Regional e agora a modernização total da unidade, são obras assim que fazem a diferença para a nossa gente. Além desse presente o secretário garantiu a contratação de novos médicos, entre estes, um médico especialista neurocirurgião, e ainda a aquisição do aparelho de mamografia para atender com exames tão necessários em nossa região”, concluiu Maninho.

O prefeito ainda abordou assuntos sobre programas de governo essenciais para dar resolutividade a exames e procedimentos esperados pela população.
Como por exemplo o programa Mais MT Cirurgias que visa realizar 22,5 mil cirurgias e cerca de 70 mil exames de alta complexidade e 90 mil consultas ambulatoriais.
Com investimento de R$ 105 milhões, o objetivo é reduzir o tempo de espera pelas cirurgias eletivas e a fila para realização dos procedimentos, além promover a facilidade no acesso à assistência em Saúde.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Destaque

Solange sofre há anos a espera de mais uma cirurgia e pede ajuda de todos na sua luta pela vida

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fechamento de agências da Caixa não atinge MT por enquanto
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA