Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Inep contratará 25 mil servidores para monitorar aplicação do Enem

enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá entre 20 e 25 mil servidores públicos do governo federal que atuarão como fiscais para garantir a segurança da próxima edição da prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, abriu, nesta segunda-feira (29), um edital para interessados em trabalhar no monitoramento e controle das provas nos dias 24 e 25 de outubro.

A remuneração dos servidores aprovados é de R$ 39,15 por hora de trabalho e trabalharão de oito a 12 horas por dia. Segundo o edital, os selecionados atuarão exclusivamente sob a orientação do Inep, nos locais de aplicação do exame.

Ainda de acordo com o edital, podem participar do processo seletivo servidores do Executivo federal que não estejam de licença, em afastamento, inativos, e também não podem ter parentes de segundo grau, cônjuges ou companheiros participantes no Enem. O prazo para que os interessados se inscrevam termina no dia 15 de julho.

Os servidores deverão certificar os processos de aplicação do Enem, respeitar as recomendações de confidencialidade e sigilo das informações e informar situações que estejam em desacordo com as regras de segurança do exame.

Leia Também:  Peças de bordadeiras são expostas em festival gastronômico em MT

Neste ano, o Enem teve aproximadamente 8,4 milhões de inscritos. O número de participantes é 10,67% menor do que o registrado na edição anterior. As provas desta edição serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Enem 2015
O Enem 2015 teve 8.478.096 de estudantes pré-inscritos, segundo balanço do MEC. O número é 10,67% menor que em 2014 e quebra uma sequência de recordes que era registrada desde 2008.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia do servidor público em Nova Mutum será comemorado com palestra de Jakson Follmann
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA