Cidades
Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
O Incêndio Florestal que atinge Unidade conservação das nascentes de um dos principais rios do pantanal brasileiro foi detectado no final da tarde desta última terça-feira, dia 07.08, no setor sudoeste da APA Nascentes do do Rio Paraguai, localizada no município de Alto Paraguai-MT.
Desde então equipes de intervenção do Batalhão de Emergências Ambientais – BEA do CBMMT encontram-se mobilizados para controle do sinistro.
Sexta-feira a noite (10.08), após o dia todo em combate direto, a equipe terrestre do BEA manteve vigilância no local para evitar que o fogo se propagasse. Sábado (11.08) pela manhã a equipe realizou combate direto nos pontos quentes que ainda restavam.
As 10h00 o Grupo de Aviação Bombeiro Militar – GAVBM, com uso do AT802F, realizou 02 lançamentos em pontos quentes remanescentes com intuito de evitar reignição. As 10h40, após sobrevoo em toda área foi constatado que o incêndio foi controlado.
Em decorrência da alta temperatura e ventos fortes na região, duas equipes do BEA permanecerão em vigilância no local por 24h evitando uma possível reigniçao. Além dos Bombeiros, Servidores da Sema e Produtores rurais auxiliaram na operação.
Comandante do Incidente: Tc BM Gledson
Recurso Humano Empregado: 13 BM’s, 6 Brigadistas Civis de Diamantino, 01 Gerente do parque, 01 Funcionário da Prefeitura Municipal de Diamantino., 01 Condutor do caminhão pipa.
Totalizando: 21 Colaboradores.
Recurso logístico: 01 Air Tractor 802F, 05 Vtr’s tipo Pick UP, 01 Pipa, 01 Auto tanque de combustível, moto Bomba, kit Combate, 01 piscina 18m3, sopradores, 01 repetidora de rádio e HT’s.
Área queimada aproximada: 700ha (0.9% da APA).
Duração do incêndio: 4dias e 12h.
Cássio Vaz
Ideal MT


Acidente
Morador fica preso na janela de casa após esquecer chave e é resgatado por bombeiros em MT
Um morador precisou ser resgatado em casa pelo Corpo de Bombeiros ao ficar preso na noite de quarta-feira (24) no bairro Jurumirim, no município de Poconé, a 105 km de Cuiabá.
A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada por volta das 21h, após a solicitação da esposa da vítima.
Segundo ela, o marido perdeu as chaves e tentou entrar em casa pela janela. Durante a tentativa, o homem ficou preso entre as grades, imobilizado na altura do quadril, com as pernas já dentro da residência.
Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram forçar a entrada da casa e cortar as grades da janela para retirar o morador.
Foram utilizados um alicate e um desencarcerador hidráulico, equipamento específico para o corte de estruturas metálicas.
Apesar do susto, o morador foi resgatado sem nenhum ferimento.
-
Polícia6 dias atrás
No lugar errado: designe de unhas de 27 anos morre com tiro no peito, ao lado do marido
-
Carros e Motos6 dias atrás
Carros elétricos podem ser isentados de IPVA em MT; híbridos também podem ser beneficiados
-
Alerta6 dias atrás
Colíder perde engenheira de 27 anos
-
Polícia5 dias atrás
Padrasto e enteado morrem a tiros enquanto pintavam muro de campo de futebol
-
Cidades6 dias atrás
Falso policial aplica calote em hotel e leva surra em MT
-
Polícia5 dias atrás
Esposa de acusado por morte de personal trainer se entrega à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Apostador em Nova Mutum ganha R$ 23 mil na Quina; Peixoto e Cuiabá também têm premiados
-
Cidades5 dias atrás
Homem agride motoboy por recusa de corrida “fiado”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login