Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Governador mantém diálogo com servidores do Estado

dpcEm agenda pela região Noroeste do Estado, o governador Pedro Taques se reuniu com servidores do Estado para esclarecer dúvidas e pedir apoio no enfrentamento da crise econômica. Aos profissionais da educação, o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso pediu o fim da greve que já dura mais de 50 dias.

Em Colniza, Taques destacou que o Estado trabalha com um fluxo de caixa que não é o ideal, por isso a prioridade é honrar com o salário dos servidores. Além disso, o governador ressaltou os pontos sobre a Lei Complementar 510 que prevê a dobra do poder de compra dos servidores da Educação até o ano de 2023.

Taques também esclareceu sobre o concurso público, ponto já pacificado com os servidores depois que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) apresentou um calendário para a realização do certame.

Sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs) na educação, Taques lembrou que o Governo de Mato Grosso atendeu ao pleito do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT) e a função de apoio educacional foi retirada do escopo da proposta. Segundo o governador, as PPPs vão abranger apenas a construção de até 50 escolas e a manutenção dessas unidades. “A merendeira, o inspetor de pátio, o professor, o diretor serão servidores públicos”, garantiu.

Leia Também:  CORPO DE EMPRESÁRIO ALAÉRCIO TEIXEIRA É ENCONTRADO EM DIAMANTINO

Na Segurança, Taques se reuniu com policiais civis, policiais militares e agentes prisionais que atuam em Aripuanã. Na oportunidade, os representantes da Polícia Judiciária Civil (PJC) agradeceram o governador pela recomposição do efetivo, feita graças ao chamamento dos 3.500 homens e mulheres nas forças de segurança pública.

Aripuanã conta com 17 policiais civis, sendo 15 investigadores e dois escrivães. Além disso, com apoio da comunidade foi possível avançar na questão estrutural da delegacia e o Governo repassou automóveis adequados com caminhonetes e veículos SUV.

Os agentes prisionais pediram ao governador a distribuição de uniformes e o aumento do efetivo. Taques destacou que as duas pautas já estão sendo discutidas no governo, sendo que o concurso público será realizado em curto espaço de tempo.

O governador destacou que fez o maior chamamento da história da Segurança Pública e que hoje a Polícia Militar tem um efetivo de 8.027 policiais.

Gov MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso oferece 702 oportunidades de emprego
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA