Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Com 42°C, Cuiabá iguala recorde de calor de 2023

Cidade de Mato Grosso do Sul registrou segunda maior temperatura no Brasil este ano. Onda de calor se espalha especialmente sobre o Centro-Oeste.

Cuiabá,  a capital de Mato Grosso,  teve o seu segundo dia mais quente do ano nesta terça-feira,  17 de outubro de 2023.  A temperatura máxima foi de 42,0°C igualando o recorde que já havia sido estabelecido no dia 25 de Setembro, durante a forte onda de calor que se espalhou pelo Brasil.

O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou neste mês de outubro 8 dias em Cuiabá com temperaturas iguais ou maiores a 40°C

Cuiabá é uma das poucas capitais do Brasil que atingem 40°C ou mais todos os anos (Foto: Cuiabá, Getty Images)

Confira as capitais mais quentes do Brasil em 17/10/2023

Cuiabá 42,0°C

Teresina 38,2°C

Goiânia 37,7°C

Palmas 37,6°C

Boa Vista 37,1°C

Recorde de calor de 2023 quase foi quebrado

A região de Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai,  registrou 43,4°C nesta terça-feira, 17 de outubro,  pela medição do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a segunda maior temperatura registrada este ano no Brasil pelo Inmet e ficou apenas um décimo abaixo do recorde nacional atual, que é de 43,5°C em São Romão,  no noroeste de Minas Gerais,  em 26 de setembro.

Leia Também:  Após mais de 20 horas, Senado aprova processo de impeachment e afasta Dilma

Nova onda de calor se espalha sobre o Brasil

O estado de Mato Grosso do Sul e também a região de Cuiabá foram as áreas mais quentes no Brasil nesta terça-feira, 17 de outubro.  A nova onda de calor que se espalha pelo interior do Brasil,  não será tão abrangente como a de setembro, mas as temperaturas podem alcançar ou até mesmo superar alguns valores atingidos naquele evento de calor extremo.

 

A previsão da Climatempo é de que este novo episódio de calor intenso seja observado especialmente na região Centro-Oeste do Brasil e deve persistir até por volta dos dias 23 ou 24 de outubro.  Até lá,  o Centro-Oeste do Brasil, e também estados como Tocantins, Maranhão,  Piauí, Ceará e Bahia, poderão registrar temperaturas iguais ou um pouco superiores a 40°C.

Confira os locais onde a temperatura alcançou 40°C ou mais em 17/10/2023, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia

43,4°C em Porto Murtinho (MS)

42,5°C em Corumbá(MS)

42,0°C em Cuiabá (MT)

Leia Também:  Prefeito assina convênio repassando R$ 1 milhão para entidades assistenciais em Colíder

41,0°C em Água Clara(MS)

40,9°C Padre Ricardo Remetter (MT)

40,8°C em Nhumirim(MS)

40,7°C em Amambai(MS)

40,3°C em Diamantino (MT)

40,2°C em Miranda(MS) e Aquidauana(MS)

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motociclista morre em acidente envolvendo caminhão na MT-208
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA