Cidades
Vila Rica sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses
A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal Nilcéias de Morais, localizado no setor Oeste, em Vila Rica. O município é parceiro da Secel na realização da etapa regional.
Serão 20 equipes, com estudantes de 12 a 14 anos, competindo nos Jogos Escolares, e mais 20 seleções municipais, compostas por atletas de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis. Ao todo, mais de 500 participantes representam os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, São José do Xingú e Vila Rica.
Com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, as competições regionais garantem vagas para a etapa estadual que será realizada no mês de julho. Para cada uma das modalidades e categorias de faixa etária, há equipes masculinas e femininas.
As partidas de basquete serão realizadas na quadra da Escola Estadual Profª Maria Ester Peres e as de futsal, no ginásio poliesportivo Bezerrão. Já os duelos de handebol ocorrerão na quadra da Escola Militar Tiradentes e os de voleibol, na quadra da Escola Municipal Ilma Valadares de Aragão.
Com os torneios em Vila Rica, os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses chegam à sua sexta etapa regional. Até meados de junho, as disputas regionais serão realizadas em outras quatro regiões do Estado e serão sediadas nos municípios de Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Primavera do Leste.
“É gratificante para nós, da Secel, levar os Jogos Escolares por todo o Estado, inclusive em locais tão distantes. São eventos que movimentam os estudantes mato-grossenses numa programação que dura praticamente o ano todo, incentivando a prática desportiva em Mato Grosso”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





