Cidades
VEJA VIDEO: Câmera de segurança registrou o exato momento em que um veículo atropela 3 crianças em MT

Câmera de segurança registrou o exato momento em que um veículo atropela 3 crianças, na manhã desta quinta-feira (27), na MT-140, em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). Vítimas estavam com a mãe no momento e o estado de saúde atual delas não foi divulgado.
Segundo informações da imprensa local, a mãe estava em uma bicicleta e os filhos ao lado, quando ao atravessar a avenida Mato Grosso, e próximo ao cruzamento, o carro atingiu as crianças.
Nas imagens é possível ver o desespero da mãe, que corre em direção à calçada chorando. Logo em seguida, ela retorna e pega uma das crianças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal Coração de Jesus. O estado de saúde atual não foi divulgado.
Por meio de nota a prefeitura do município informou que o local está passando por reforma e por isso a faixa de pedestre ainda não foi implantada.
Confira na íntegra:
A Prefeitura de Campo Verde esclarece que o trecho onde foi registrado o acidente desta manhã está passando por revitalização, com a aplicação de micropavimento, motivo pelo qual a faixa de pedestre no local ainda não foi implantada. Para que seja feita a pintura, é necessário aguardar o tempo ideal para a “cura” do pavimento – processo responsável por manter as condições adequadas de umidade, temperatura e tempo do material, permitindo que ele atinja uma boa resistência.
Destacamos que Campo Verde tem um sistema viário bem sinalizado, a exemplo do que se pode conferir pelas imagens, onde se observa uma faixa de pedestre próximo ao local do acidente.
Veja video:
Fonte: Araguaianoticias
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades5 horas atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
Fatalidade5 horas atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
É Direito6 horas atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Acidente5 horas atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Acidente6 dias atrásAcidente com carro funerário mata homem na BR-070
-
Acidente7 dias atrásCaminhão é totalmente destruído por incêndio na MT-249 em Nova Mutum após pane mecânica
-
Justiça5 horas atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 horas atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo





