Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Secretaria inicia obras de fechamento do valetão em trecho da Av. dos Jatobás

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou hoje (10), mais uma etapa dos trabalhos de fechamento das valetas de escoamento de água em Sinop. A instalação dos tubos é executada na Avenida dos Jatobás, no trecho que vai da rua das Primaveras, até a rua dos Manacás. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com recursos próprios.

No trecho serão instalados aproximadamente 1 mil tubos de concreto, além do plantio de grama, com previsão de conclusão nos próximos 3 meses, a depender das condições climáticas. Essa é mais uma etapa para melhorar o escoamento de água no município e o aspecto das ruas e avenidas. “É um trabalho importante, que estamos avançando cada vez mais, conforme nosso compromisso. Entendemos a necessidade de fechar esses valetões, a importância de melhorar a drenagem e outros pontos que estão em nosso planejamento”, disse o prefeito Roberto Dorner.

“Outro trecho da Avenida dos Jatobás, de cerca de 800 metros, que vai da rua dos Gerânios, no Jardim Celeste, até a rua das Primaveras já foi concluído pela secretaria. Além disso, já fizemos o fechamento da vala de escoamento de água de um trecho da Avenida das Itaúbas, também na Avenida das Sibipirunas e no Jardim Paulista. São obras estruturantes que reforçam o compromisso da gestão de oferecer melhorias na drenagem das águas pluviais”, afirmou o secretário de Obras, Remídio Kuntz.

Leia Também:  Governo já homologou R$ 826 milhões em licitações para obras de infraestrutura lançadas em 2022

Na obra executada com recursos próprios, será realizado o assentamento dos tubos e em seguida o fechamento com terra, dentre outros. Além de fechar o valetão, a equipe da pasta fará o plantio de grama.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Assistência Social participa de mutirão do INSS de 16 a 20 de outubro com Cadastro Único

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA