Sinop
Dorner lança nessa 6ª programa de regularização fundiária na Chácara Monaliza
Para dar continuidade ao cronograma de regularização fundiária de bairros em Sinop, o prefeito Roberto Dorner lançará, nesta sexta-feira (17), o programa de regularização fundiária na Chácara Monaliza. A reunião de mobilização será a partir das 17h30, na Chácara 21 (barracão da Radiadores Pacheco), com apresentação do programa e das equipes de cadastramento social e topografia para mais de 60 famílias.
Os moradores da Chácara Monaliza serão os próximos contemplados com o documento gratuito de propriedade dos imóveis, após o processo de coleta de documentos, que se inicia, imediatamente, após essa reunião de apresentação. No encontro, os moradores vão poder conhecer o programa e tirar dúvidas sobre o assunto com a gestão e equipe técnica. O processo é desenvolvido pela empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) que, a exemplo do que fez nos bairros com escrituras já entregues, está finalizando os processos de outros bairros.
No início desse mês, a reunião de mobilização foi com 117 famílias da Comunidade Belo Ramo, onde o programa já foi iniciado. Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop.
Este ano, a Prefeitura já lançou o programa no bairro Parque das Araras, onde aproximadamente 125 famílias serão atendidas, na Comunidade Vitória, com cerca de 230 famílias contempladas, e nas Chácaras Silvia, com atendimento à 80 famílias. No final de 2022 foram entregues mais de 800 escrituras para moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II.
Os colaboradores da FUNCERN, que estão fazendo o trabalho de campo visitando as residências dos bairros selecionados, estão usando uniforme (camiseta com o nome do projeto “Escritura na Mão”) e crachá de identificação. Uma cartilha explicativa também será entregue ao morador.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





