Sinop
As vistorias do Nico Baracat – etapa 4 – encerram hoje. A próxima iniciará na terça
Iniciado na última terça (24), o processo de vistoria dos 288 apartamentos da etapa 4 do Residencial Nico Baracat, encerra hoje, sexta-feira (27). Cerca de 72 unidades habitacionais foram vistoriadas durante esses quatro dias, sendo 36 de manhã, das 8h ao meio dia, e mais 36 à tarde, das 14h às 18h. Na próxima semana, a partir do dia 31 até o dia 4 de novembro, serão vistoriados os apartamentos da etapa 2, seguindo o mesmo formato de organização.
É na vistoria que, o beneficiário e futuro morador, avalia as condições do apartamento, passando por todos os cômodos para considerar se há alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se a unidade habitacional está regular. Este processo é acompanhado, tanto pela construtora à frente da obra do residencial quanto pela equipe de Habitação da secretaria de Assistência Social, bem como a empresa responsável pelo Projeto de Trabalho Social. “Sair do aluguel e morar na casa própria da gente é muito bom! Praticamente não acreditei. Na hora em que cheguei na porta, levei até um susto, nem tinha destrancado e já queria entrar”, destacou dona Vanda Izabel Simões, depois de finalizar sua visita.
Comparecer na vistoria é um dos requisitos obrigatórios para efetivar a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. No dia da visita, o titular precisa levar seus documentos pessoais. “Em 2013 fiz minha inscrição. Eu já morava de aluguel, e dali em diante foi uma expectativa muito grande porque a gente tinha a ideia que seria um pouco mais rápido. Sou mãe de cinco filhos e todos eram menores de idade, na minha dependência. Estou feliz além do que eu posso explicar, a felicidade é imensa! Agora, o coração é de alegria e espera para vir, aqui, para mudar, ter meu endereço e poder dizer que tenho minha casa, meu lar”, considerou Cleizimara Ferreira, uma das selecionadas para etapa 4.
A etapa 6 do empreendimento será vistoriada entre os dias 20 a 23 de novembro, concluindo a programação geral, que antecede a assinatura dos contratos. Beatriz de Oliveira aguarda pelo apartamento desde há anos. “São sete anos na espera para não pagar mais aluguel e colocar meus filhos num lugar que, futuramente, vai ser bem agradável para eles, com escola e tudo perto. Já imaginei os móveis e as crianças correndo pela casa. Tudo de bom!”, completou.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





