Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Segurança Pública conclui reforma em dois blocos da maior penitenciária de MT

Dois blocos da Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE) já foram reformados durante a operação na unidade, iniciada no dia 12 de agosto. A informação foi repassada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Segundo ele, as celas foram pintadas, as paredes onde haviam tomadas dentro das celas foram tampadas, o local foi higienizado e terá ventilação e iluminação externa. Os presos estão sem comunicação extramuros e sem tomadas dentro das celas, não há como carregar os celulares e estão sem bateria, se é que já não acabou toda bateria.

Segundo Bustamante, a ação foi necessária, pois o estado é o gestor do presídio e havia a necessidade de organizar o ambiente, limpando e retirando objetos das celas que não eram permitidas por lei.

Bustamante disse ainda que a ação foi toda planejada, com os agentes penitenciários previamente selecionados para a ação, que foi informada para o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário, desembargador Orlando Perri, Ministério Público, Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB/MT).

Leia Também:  Palestra encerra ciclo de webinários de Governança Digital e Inovação de Mato Grosso 2022

A reforma das celas e construção de mais leitos foram executados por um grupo de 53 reeducandos que trabalham nas atividades internas. A previsão é de ampliar mais 300 leitos na carceragem.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Acidente

Morador fica preso na janela de casa após esquecer chave e é resgatado por bombeiros em MT

Um morador precisou ser resgatado em casa pelo Corpo de Bombeiros ao ficar preso na noite de quarta-feira (24) no bairro Jurumirim, no município de Poconé, a 105 km de Cuiabá.

A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada por volta das 21h, após a solicitação da esposa da vítima.

Segundo ela, o marido perdeu as chaves e tentou entrar em casa pela janela. Durante a tentativa, o homem ficou preso entre as grades, imobilizado na altura do quadril, com as pernas já dentro da residência.

Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram forçar a entrada da casa e cortar as grades da janela para retirar o morador.

Foram utilizados um alicate e um desencarcerador hidráulico, equipamento específico para o corte de estruturas metálicas.

Apesar do susto, o morador foi resgatado sem nenhum ferimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel divulga calendário oficial das competições escolares de 2022 em MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA