Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Sefaz fará parada programada dos sistemas fazendários na segunda-feira (30)

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) comunica, que na próxima segunda-feira (30.05), a partir das 22 horas, será realizada uma parada programada na infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), para troca de equipamento de alta complexidade. A previsão é de que a manutenção seja encerrada na terça-feira, dia 31, às 09 horas.

Os sistemas fazendários, incluindo o ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos, podem apresentar instabilidade temporária ou ficar indisponíveis durante os trabalhos de manutenção.

Nesse período, será ativada a Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul (SVRS), para a autorização de NF-e e CT-e. Para Documento de Arrecadação (DAR), será acionada a contingência GNRE. Os demais documentos fiscais, como NFC-e, BP-e e MDF-e, deverão ser emitidos na modalidade de contingência off-line. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sefaz disponibiliza ementário com orientações sobre ICMS e ITCD
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Após 30 anos, MT-100 de Alto Araguaia a Barra do Garças está 100% asfaltada

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA