Cidades
SEBRAE REALIZA PALESTRAS SOBRE ATENDIMENTO E VENDAS PARA EMPRESARIADO DE COLÍDER

Sebrae realiza palestras sobre atendimento e vendas para empresariado de Colíder
O Sebrae realizou na noite desta terça-feira, um seminário voltado aos empresários de Colíder, no auditório da ACIC.
O Seminário “Desafios do crescimento” foi realizado com apoio da secretaria municipal de Indústria e Comércio.
Margarida Gaona, que representou a secretaria de Indústria e Comércio no evento, destacou a importância de seminários como este para os empresários de Colíder. “A gestão do prefeito Maninho, através da secretaria de Indústria e Comércio, tem buscado trazer eventos como esse, que oferecem motivação para o empresariado colidense”, afirmou.
O Sebrae/MT e seus parceiros, empenham esforços e iniciativas, de maneira estratégica, inovadora e pragmática com o objetivo de cumprir a missão de “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos clientes e estimular o empreendedorismo, de forma ética e justa. .
Busca trabalhar para geração e disseminação de conhecimentos com intuito de contribuir para o aumento da competitividade, da inovação e da conquista e ampliação de mercados, induzindo à sustentabilidade dos pequenos negócios, conforme ressaltaram os organizadores.
O seminário foi composto por duas palestras, sendo uma com o tema “Atendimento” com o palestrante Gabriel Villarreal e outra com o tema “Vendas” com o palestrante Marcelo Baratella.
Fonte: Prefeitura de Colider
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar














