Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Recadastramento das bibliotecas públicas de Mato Grosso pode ser feito até 31 de maio

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP/MT) realiza o Recadastramento 2022 para atualização dos dados das bibliotecas públicas estaduais, municipais e comunitárias que estão integradas ao sistema.

O recadastramento segue aberto até 31 de maio. O processo é feito exclusivamente de forma eletrônica, por meio do formulário de atualização cadastral, disponível aqui.

Com o intuído de contribuir com a manutenção e modernização do acervo das bibliotecas públicas, o SEBP/MT vai doar kits de livros composto por exemplares de títulos e gêneros diversos de escritores regionais, com a finalidade de democratizar o acesso à informação, leitura, cultura e educação.

Para receber o kit, a biblioteca deve estar em pleno funcionamento e atender os pré-requisitos abaixo:

  • Dados cadastrais atualizados – Recadastramento SEBP/MT 2022;
  • Realizar serviços e programas de mediação de leitura para atender a comunidade local;
  • Dias e horários de funcionamento;
  • Localização geográfica do município em sua região administrativa;
  • Participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais realizadas pelo SEBP/MT em 2019 a 2021 (janeiro a dezembro).
Leia Também:  Seminário capacita gestores em políticas públicas para o setor esportivo de MT

O Sistema Estadual integra as bibliotecas públicas existentes em Mato Grosso.

A coordenação técnico-administrativa atua na integração das bibliotecas públicas, assessoria aos municípios para implantação e modernização dos espaços, capacitações das equipes, apoio na atualização dos acervos e em projetos diversos, dentre outras ações.

Em Mato Grosso, o SEBP/MT é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço

Recadastramento SEBP/MT 2022

Quando: até 31 de maio

Onde: https://forms.gle/sVofEiiBAx7XBuJ79

Informações: (65) 3613-9230/9240

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Fiscais flagram bezerros sendo transportados em porta-malas de carro e sem documento sanitário

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA