Cidades
Primeiro frio de 2022 dura até sábado e mínima bate 15°C
O primeiro frio de 2022 chegou e Cuiabá amanheceu com garoa. O cenário é de cuiabanos agasalhados pelas ruas da cidade. Cena bem diferente da registrada na quarta-feira (30), quando o calor predominava. O clima ameno deve durar até sábado (2) e no domingo (3) volta a esquentar. As mínimas podem chegar a 15°C em algumas cidades de Mato Grosso.
lém do frio, a previsão é de chuva forte com alerta para 41 municípios. O alerta é para vendaval, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que Cuiabá terá mínimas de 23°C e máxima de 27°C nesta quinta-feira (31). O Dia da Mentira (1°) terá variação entre 17°C e 24°C. Sábado (2) promete ser o último dia de clima fresco, entre 17°C e 28°C. No domingo (3) volta a esquentar e os termômetros marcam de 21°C a 31°C.
Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) terá entre 15°C e 21°C de mínimas nos próximos dias. As máximas na cidade ficam entre 28°C e 31°C.
Cáceres (225 km a Oeste) registra temperaturas mais baixas entre 15°C e 21°C. As máximas não passam de 34°C no domingo.
O Instituto mostra que Sinop (500 km ao Norte) vai ter temperaturas mais altas que a Capital. Por lá, as mínimas variam de 20°C a 22°C. Já as máximas ficam entre 28°C e 32°C.
Rondonópolis (215 km ao Sul) vai ter mínimas de até 16°C. As máximas não passam de 34°C no domingo.
Confira as cidades com alerta de tempestades
Alta Floresta
Apiacás
Aripuanã
Brasnorte
Campos de Júlio
Carlinda
Castanheira
Colíder
Colniza
Comodoro
Confresa
Conquista D’Oeste
Cotriguaçu
Guarantã do Norte
Itaúba
Juara
Juína
Juruena
Marcelândia
Matupá
Nova Bandeirantes
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Lacerda
Nova Monte Verde
Nova Santa Helena
Novo Horizonte do Norte
Novo Mundo
Paranaíta
Peixoto de Azevedo
Pontes e Lacerda
Porto Alegre do Norte
Rondolândia
Santa Cruz do Xingu
Santa Terezinha
São José do Xingu
Sapezal
Tabaporã
Terra Nova do Norte
Vila Bela da Santíssima Trindade
Vila Rica
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





