Cidades
Primeira-dama de MT comemora o Dia Internacional das Mulheres com servidoras da Setasc
![]()
“Eu gostaria que vocês entendessem que cada uma de vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Desde quem faz o cafezinho, a limpeza, um documento, o cartão, tudo. Tudo que vocês fazem faz reflete nos 141 municípios. Eu não faço nada sozinha, eu dependo de vocês. São vocês que fazem a diferença no nosso sonho que é o SER Família”, ressaltou Virginia Mendes.
Ela ressaltou que as mulheres são guerreiras e que não querem somente presentes e flores, mas sim, respeito e dignidade.
![]()
“Obrigada de coração porque a Setasc é o seu coração e sabemos o quanto a senhora ama cada ação que é realizada por esta secretaria. A essência da nossa pasta é fazer com que as políticas públicas sejam eficientes e com qualidade, e que cheguem a quem mais precisa. É a secretaria mais humana da estrutura de Governo e é onde o olhar é voltado para a pessoa que está em seu momento de vulnerabilidade social, e que trabalha de forma insistente e incansável para melhorar a situação e a vida dessas pessoas; essa é a nossa missão”.
A Setasc tem mais de 400 mulheres em seu quadro funcional, atuando em diversas áreas como a assistência social; na intermediação de mão-de-obra para buscar as vagas de emprego do SINE e na promoção de qualificação profissional ações de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva; no Restaurante Prato Popular, que serve 600 refeições por dia ao custo de R$ 1,00 e na distribuição de marmitas para população em situação de rua; na defesa dos direitos e defesa do consumidor no Procon; na Central Estadual de Interprete de Libras (CIL); no Centro Estadual de Cidadania instalado no Shopping de Várzea Grande; em comunidades rurais e urbanas com política de assuntos comunitários; na defesa dos Direitos Humanos, e nos Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família, como o programa Ser Família.
![]()
![]()
“Para nós essa homenagem é muito importante. Eu quero agradecer à primeira-dama do Estado e á secretária Grasielle por essa valorização das servidoras da Setasc. Hoje é um papel invertido, já que estamos sempre levando os serviços e lutando pela valorização das mulheres”, disse.
“É com grande alegria que recebemos essa celebração, porque a gente sempre trabalha com muito amor e carinho, apesar das dificuldades, e receber esse reconhecimento é muito gratificante. Isso refaz as nossas energias, principalmente nesse momento que temos muito trabalho a ser feito”, afirmou Luísa.
Fonte: GOV MT
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





